Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Gastronomia

Bebidas inovadoras entram nos cardápios para surpreender

Postado dia 22 de janeiro de 2015 por

Champanhe, espumante, refrigerante, água, suco, uísque são pedidos comuns da noiva e do noivo. Contudo, proporcionar novas experiências aos convidados no serviço de bebidas é tendência. Que tal servir, em um cantinho próprio, cervejas especiais, drinques diferentes e café na festa de casamento?

A equipe da Cia do Rizzo (21 2143-0002) conta com time de baristas que serve café com a técnica de desenho latte art. “Desde que lançaram as máquinas de café com cápsulas, começamos a pensar em um jeito de utilizar esse produto no nosso mercado, e deu certo”, comenta Brena Matesco, gerente comercial da Cia do Rizzo no Rio de Janeiro.

Na Joe Drinks (21 98171-8373) é possível montar cardápio personalizado e em harmonia com o perfi l dos convidados. Com direito a açúcares saborizados, como os de baunilha, gengibre, cardamomo e pimenta, a equipe leva bar gourmet para adoçar ainda mais a festa. “Levamos mais sabor, aroma e textura aos coquetéis”, explica Felipe Cutrim, à frente da empresa.

Por falar em gourmet, o Medison´s Bartender (21 2132-7379) oferece caipirinhas diferenciadas, com frutas da época, combinadas com variados tipos de bebidas, ervas aromáticas e especiarias. Rum, cachaça, vodca, saquê, cachaças de uva, tradicional e de vinho e espumante, quando misturadas com cravo, canela, manjericão, alecrim e outros ingredientes garantem deliciosos sabores. “São mais de duas mil combinações”, garante o empresário Medison Gomes, proprietário do estabelecimento.

Mas será que um serviço especial de bebidas deixa o orçamento do casal apertado? “Encarece pouco para o diferencial que faz no casamento”, opina Brena Matesco. Felipe Cutrim acrescenta: “Nem sempre encarece a festa. Uma dica é ver os insumos que as empresas usam, se são de qualidade, a procedência, se a mão de obra é realmente qualifi cada e a montagem do bar”.

PARA LEVAR PARA CASA

Os amantes de cerveja vão adorar esta opção. Gustavo Ranzato, proprietário da Ranz Bier, cria espaço dedicado somente a ela. “A pedido de um noivo, montamos o cantinho do chope artesanal. Foi o pedaço mais cobiçado da festa!”, orgulha- se o empresário. Além de ser saboreada na comemoração, a bebida pode ser dada como lembrancinha. “Em outro casamento, o noivo encomendou cerveja a seu gosto, que levou casca de laranja e gengibre, para ser servida, e deu garrafa da iguaria como lembrança aos convidados”, diz ele. Surpreender os convidados faz parte do casamento e inovar no serviço de bebidas é garantia de satisfação.

*Essa matéria você também confere nas páginas da última edição da Noivas Rio.

SERVIÇOS RELACIONADOS: