Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

União cheia de amor e cumplicidade com festa para 250 convidados

Postado dia 26 de janeiro de 2015 por

Maria Julia e Gabriel

O carnaval de 2006, em Ouro Preto, Minas Gerais, teve gosto especial para o casal Maria Julia e Gabriel. Desde que se conheceram na folia, não se largaram mais. “Foram oito anos de relacionamento entre idas e vindas até decidirmos, definitivamente, ficar juntos!”, conta a noiva. O pedido de casamento ocorreu na romântica Mauá. O noivo conta como foi: “Quando resolvi fazer o pedido, tentei tornar o momento mais que especial. Por isso escolhi a data do aniversário dela para fazer o pedido, que foi num chalé. Foi muito emocionante e, quando voltamos de lá, já tínhamos a data do casamento definida”. Em 13 de setembro (dia de Santo Antônio, o noivo é devoto) de 2014, o casal trocou alianças com pompa e circunstância no Espaço Boa Vista, no Alto da Boa Vista.

Foram dois anos de organização do casamento e a primeira providência tomada foi fechar a casa de festas. “Quando vimos que o valor se enquadrava com o que estávamos buscando, fechamos o local!”, revela a noiva. A fotografia do grande dia também era prioridade para a noiva. “Ela foi a primeira e única que visitamos. Adoramos o ateliê e fechamos com mais de um ano de antecedência”. Em seguida foi a vez de o vestido tomar toda atenção da noiva. Ela comenta que procurou bastante até, finalmente, encontrar a estilista Marie Lafayette. “Assim que cheguei lá com a minha mãe e avó adoramos tudo. Me apaixonei por um modelo que já estava no acervo e acabei fazendo um novinho como aquele”, revela.

O celebrante escolhido para comandar a cerimônia foi o Pastor Longuini. Segundo a noiva, um dos momentos mais emocionantes do dia. “Ele misturou trechos da nossa história com poemas. Foi o que mais gostei!”, afirma. Da festa, decorada com móveis rústicos e flores em tons predominantemente amarelo e laranja, ela destaca o cuidado com os detalhes e a pista cheia. “Adoramos tudo da organização, cada detalhe! A Claudia Couttinho  (cerimonialista) resolvia tudo para nós, praticamente. Ela foi um verdadeiro anjo em minha vida. Também adorei o DJ Carlinhos, que deixou a pista cheia até o fim, com aquele gostinho de quero mais. Foi tudo muito animado”, frisa. “Desejo que o verdadeiro sentido da festa de casamento seja celebrado sempre nos relacionamentos: o amor e o companheirismo são a base para um casamento feliz! Que todas as noivinhas possam viver esse momento mágico, assim como eu!”, finaliza.

Dica!

“Escolha profissionais com os quais você se identifique e crie algum tipo de afinidade. Essas serão pessoas fundamentais no processo de organização da festa e você precisa confiar e acreditar no trabalho delas”

Serviços:

Bebidas: Livimport | Brownies: Olenka Brownies | Bufê: Ponto 3 Buffet | Cabelo e maquiagem: Sylvia Martins | Celebrante: Pastor Luis Longuini | Chocolates: Cacau Noir e Chez Bonbon | Convites: Kasa dos Convites | Decoração, flores e cerimonial: Claudia Couttinho | DJ: Carlinhos Macedo, DJ Alexandre Capelli Som, Luz e Imagem | Fotografia: Aline Lelles | Grinalda e buquê: Edla Barros | Local da cerimônia e festa: Espaço Boa Vista | Roupa do noivo, dos pais dos noivos, dos padrinhos e do pajem: Alberto Gentleman | Vestido e véu: Atelier Marie Lafayette.