Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Amor surpreendente e abençoado com celebração organizada em família

Postado dia 28 de agosto de 2015 por Nathalia

O amor nasceu da amizade. E recebeu uma ajudinha divina com as orações da tia de Filipe. Na época, Natalia e a família começaram a frequentar a mesma igreja do noivo, que estava morando na Alemanha, a trabalho. Ambos namoravam outras pessoas, mas a tia do rapaz foi taxativa: ligou para ele e disse que uma linda jovem recém-chegada seria a namorada perfeita, e as orações dela ajudariam a unir os dois. Pouco depois do retorno dele ao Brasil, os antigos relacionamentos terminaram e amizade que nasceu se transformou em uma linda história de amor!

Natalia sempre desejou casar, ainda que não tivesse pressa. A organização de cerimônia e festa levou seis meses, mas o vestido foi escolhido mais de um ano antes. “Quando fui visitar o apartamento que compramos, tinha uma loja de aluguel de vestidos próxima e achei um modelo da vitrine lindo. Depois, voltei com minha mãe, gostei do primeiro que experimentei e fiquei com ele! Até vi outros depois, mas nada que tenha gostado mais”, lembra a noiva.

A fotografia foi o item seguinte, já que Natalia ama registrar momentos e se diz muito exigente com isso. Contratou a Além Fotografia, empresa do Sul, na qual confiou a ponto de conversarem apenas pela internet e se conhecerem só no grande dia. Uma amiga presenteou o casal com o cerimonial de Luciana Jordão, que, do Rio, ajudou a noiva durante os preparativos da celebração, na Pousada Mari&Kota, em Morungaba, interior de São Paulo.

Filipe foi um noivo participativo: engenheiro elétrico, montou a gambiarra com as luzinhas que Natalia queria, sem contar o equipamento de som para animar a festa e o globo de luzes na pista. Ela contou com mãe, sogra, irmãs e amigas nos preparativos, pois se responsabilizou por muitos itens handmade e teve a Brinca Poá, empresa de decoração de algumas amigas, na reta final. Pintou garrafas para arranjos de mesa, colou renda e pérolas em todos os convites, fez as lembrancinhas com saquinhos de papel craft e um carimbo que encomendou, costurou o acessório de cabeça, customizou o sapato (azul!) e até personalizou o bolo fake, só recebendo ajuda para colocar a pasta americana.

Os padrinhos ganharam as gravatas para usar na cerimônia, em uma caixa de acrílico decorada. Para as madrinhas, uma vela decorativa em um copinho de vidro, comprada por Natalia durante uma viagem aos EUA – da qual ela também trouxe o topo do bolo.

Como o local já era conhecido pelos convidados por ser destino dos retiros de Carnaval e propriedade do tio de Filipe, a maioria se hospedou por lá. O bufê ficou por conta da equipe da pousada. A cerimônia teve mais toques de Natalia, que escolheu todas as músicas, tocadas por uma banda também de amigos, comandada pelo tio dela, profissional da área. O pai ainda cantou, o que a emocionou muito. “O ponto alto foi a música do meu pai, o fato de ter cantado, de mãos dadas com minha mãe. Meu pai é muito especial para mim”, lembra.

Aliás, cada etapa, desde os preparativos, foi muito marcante para a noiva. “Foi muito legal, porque eu pude colocar a mão em tudo e curtir todos os momentos. Para fazer os convites, eu colocava uma musiquinha romântica; reunia a família e as amigas para fazer lembrancinhas; pintei as garrafas com minha irmã”, revela Natalia. Essa, sim, foi uma noiva ativa!

Dica!

“Curta cada momento. Casamento é uma vez na vida, tem que curtir e não se estressar por coisa boba, além de sempre lembrar do noivo, porque ele também é importante, e dar atenção à cerimônia”.

Serviços:

Vestido e véu: Maison Valentine | Cabelo e maquiagem: Anamaria Franco | Sapato: Pink | Buquê: Rogério Luiz | Roupa do noivo: Luigi Bertolli | Local da cerimônia e festa: Pousada Mari & Kota | Decoração e flores: Brinca Poá | Cerimonialista: Luciana Jordão | Bolo: Setu Confeitaria | Doces: Ana Carola Doces | Fotografia: Além Fotografia | Filmagem: ATL Produções