Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casamento clássico com toques rústicos no Alto da Boa Vista

Postado dia 8 de julho de 2019 por Carolina Ávila
ABRE Nat e Gil 0633

Nat e Gil

As famílias de Nat e Gil eram amigas há tempos, mas os dois só foram se conhecer de verdade na festa de aniversário da prima de Gil, em 2012. Lá eles trocaram redes sociais e ficaram “amigos de Nextel”, como era a moda da época. Da amizade veio o amor, e cinco anos depois, um pedido de casamento clássico (com toques rústico) e mega romântico durante uma viagem do casal para João Pessoa. clássico

A primeira decisão do par foi que eles iriam casar em uma capelinha e a escolhida foi a paróquia Nossa Senhora da Luz, no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro.

 

A festa aconteceu no Espaço 1, no mesmo bairro. “A gente ficou apaixonado não só pela casa, que era maravilhosa, mas também pelo profissionalismo das donas, Ana Paula Cavalcanti e Ana Paula Cambraia”. Além disso, o local era um dos poucos que oferecia mais liberdade de organização, assim o casal pôde fazer um casamento que fosse bem a cara deles!

Fotografia Anjo Fotografia
Fotografia Anjo Fotografia

Todas as escolhas foram muito sintonizadas e tudo fluiu de um jeito tão natural que qualquer decisão parecia simples. “Tudo pareceu fácil, escolhemos os doces logo de cara e foram aqueles que desde o início nós já víamos como nossos. A mesma coisa com a pista de dança. Tudo fluiu”, conta a noiva.

Vestido dos sonhos e beleza atemporal

Nat sempre sonhou com um vestido de noiva que, assim como seu casamento, mostrasse seus dois lados: clássico e moderno.  “Eu experimentei cinco vestidos, e no quinto eu me olhei e falei – gente, é esse.”, conta emocionada.

Para o making of a noiva decidiu não cometer os erros, garantindo um cabelo e maquiagem que não fossem datados e continuassem bonitos quando ela olhasse as fotos anos depois.

O profissional escolhido para essa tarefa foi o incrível Daniel Wagner, que conseguiu encantar a noiva e lhe passar muita segurança para o grande dia com apenas uma provinha de seus talentos durante um evento na Espaço 1 .

O grande dia, com muito amor!

Mesmo com duzentos convidados na capela, a cerimônia conseguiu manter um tom intimista e pessoal graças ao ambiente acolhedor e também ao padre Marcelo, que conduziu o casamento com muita pessoalidade e sensibilidade, usando palavras tocantes que serviram não só para os noivos, mas para todos os presentes.

Foto: Anjo Fotografia
Foto: Anjo Fotografia

Um pouco do princesa e um pouco do boteco

Na decoração, Nat apostou no clássico com uma pegada moderna e alguns detalhes rústicos. Para isso teve a ajuda da decoradora da casa, Ana Paula Cavalcanti. A profissional conseguiu misturar esses três conceitos em um só, criando um cenário perfeito que combinava muito com o casal.

“Pegamos alguns móveis clássicos de madeira e misturamos com coisas mais rústicas. Eu tinha um pouco do clássico e do princesa então eu queria algo no meio do caminho”, explica a noiva, que também pediu uma decoração com muitas flores e um céu de velas.

Foto: Anjo Fotografia
Foto: Anjo Fotografia

Essa mistura de clássico com rústico também se refletiu na comida da festa. Ao mesmo tempo em que parte dos convidados se deliciava no bufê volante do Maria Luiza Buffet, com pratos elegantes, delicados e saborosos, outros podiam decidir comer só caldinho de feijão, espetinho de linguiça, bolinho de feijoada, e tudo isso com chopp da Cervejaria Noi!

“A gente teve essa ideia de fazer uma estação fixa só com comida de boteco. Nós somos muito ligados ao samba, ao Rio, e a essa culinária, então isso deixou o casamento ainda mais a nossa cara”, conta.

A gente se fala no olhar

O casal abriu a festa ao som de Água de Chuva no Mar da Beth Carvalho, e mantiveram a energia lá no alto com o set do DJ Cupim e a participação especial do Krioca Samba Show!

Foto: Anjo Fotografia
Foto: Anjo Fotografia

Claro que a pista de dança de LED da empresa Japiassú Luz, Som & Imagens também ajudou a animar a galera. “O serviço foi maravilhoso. Nós sabíamos que a pista era um elemento muito importante por que ela é o coração da festa, então quando ele nos mostrou a de LED nós amamos muito, todo mundo interagiu com o ambiente”, elogia a noiva.

 

Fornecedores:

Celebrante: Padre Marcelo | Decoração e buquê: Florati e Equipe Nossa Senhora da Luz | Flores da cerimônia: Vera Florati | Música: Jackeline Panno

Aluguel dos itens de decoração: Portal do Oriente, Panos e Cores | Atração especial: Krioca Samba Show | Carro: Chofer das Noivas | DJ: DJ Cupim, da Japiassú Luz, Som & Imagens | Doces: Desire Cacau e D´ló Bem-Casaderia | Flores: Anderson Barcellos | Som e Iluminação: Japiassú Luz, Som & Imagens | Paisagismo: Ana Paula Cavalcanti

Cabelo e maquiagem: Daniel Wagner | Grinalda: Nova Noiva | Roupa damas: Sylvinha Freire Atelier | Vestido e véu: Nova Noiva | Caligrafia: Deise Siqueira | Convite e papelaria: Kasa dos Convites e Artes Toque Final | Filmagem: Entre Noz Filmes | Fotografia: Anjo Fotografias | Lembranças: Artes Toque Final | Núpcias: Hilton Copacabana