Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casamento com decoração colorida e cheia de personalidade

Postado dia 13 de julho de 2015 por Nathalia

Fabíola e Eduardo

As aulas de kung-fu durante as férias escolares, em julho de 2001, deram início à paixão adolescente – que se fortaleceu em uma viagem a Petrópolis na mesma época. Mas somente em dezembro, Eduardo se declarou para Fabíola, durante show de Rogério Skylab. Foram oito anos de namoro até o noivado, em 2013. A sobremesa do jantar no Dia dos Namorados foi o pedido de casamento!

Os noivos logo começaram a procurar fornecedores. Chegaram primeiro à organizadora e decoradora Fernanda Melo Nobre, já que não tinham tempo para se envolver em tudo. A princípio, queriam casar em uma ilha em Angra dos Reis, cidade onde Eduardo cresceu e na qual mora toda a família. Mas, pensando em facilitar a locomoção de todos (principalmente das avós), escolheram o Marina Barra Clube, que permitiu cerimônia no local e decoração de fora, importantes para eles.

O look do grande dia

Fabíola escolheu o vestido ao lado da sogra. Depois de experimentar muitos modelos “com cara de debutante”, chegou àquele que tirou lágrimas das duas, na Só Núpcias. No dia anterior à celebração, o buquê branco foi trocado pelo de callas vermelhas. O “something blue” ficou por conta de anel que Eduardo mandou entregar, com bilhete, na casa onde Fabíola se arrumou.

O Dia da Noiva foi na casa de uma amiga, com todas as madrinhas e direito a bufê oferecido pela mãe da anfitriã. Segundo a noiva, foi  divertido e agradável, além de todas se produzirem com a mesma profissional, sem atraso. “Começamos a comemorar desde cedo. Se você acha que vale a pena reunir os amigos, não vá para um hotel, onde ficam poucas pessoas”, recomenda.

Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas

Décor colorido e cheio de personalidade

A decoração rendeu algumas exigências. “Tinha que ser bem colorida e vibrante. Acabamos decidindo por coral, azul royal, rosa e vermelho. Pedi para acrescentar alguns elementos de fotografia, como as câmeras do meu tio”, comenta Fabíola, que pediu décor fora do tradicional. Na mesa de doces, as bandejas deram lugar a vasos de barro com forminhas em formato de flores e arranjos reais pendentes da mesa. O bolo foi pintado à mão, pela Confiserie de Lu, e teve flores e morangos, fruta que a noiva confessou ser um apelido. Nos lounges e estantes do hall – feitas de caixotes – garrafas das cervejas preferidas do casal.

Foto: Nina Vilas Boas e Nathan Thrall Photography
Foto: Nina Vilas Boas e Nathan Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

Cenas do casamento

Segundo Fabíola, era imprescindível banda que tocasse o tema do relacionamento: Matador de Passarinhos, de Rogério Skylab. Eles optaram por ter apenas fotografia e confiaram o serviço a Nina Vilas Boas, de Curitiba. “Adoramos o trabalho dela porque não tem muita foto posada. Foi ótimo e transmitiu nossa essência”, aponta Fabíola. Para completar, o noivo e um casal de padrinhos aproveitaram o evento para divulgar a própria empresa de fotografia, disponibilizando photobook para os convidados – com um computador com câmera, impressora e papéis personalizados, além de adereços divertidos, todos puderam tirar fotos e pegar na hora montagem com quatro imagens. A empresa, Ooze Studio, também criou o save the date ao lado da Fábrica do Papel, que ainda produziu convite, design do photobook e convite dos padrinhos.

Com tantos detalhes escolhidos a dedo para manter a personalidade, a principal dica da noiva é produzir um casamento que reflita os noivos. “Faça algo com sua cara, não seja igual a ninguém! Se acha que tem que ter algo diferente que gosta, conversa com a cerimonialista e faça!”, conclui.

Foto: Nina Vilas Boas
Foto: Nina Vilas Boas

Dica!

“A principal dica é não se estressar com coisa pequena! Se você tem uma boa cerimonialista, fornecedores de qualidade e de confiança, vai dar certo. Use as madrinhas e não fique com vergonha de pedir ajuda. Elas vão adorar! E aproveite cada momento, faça despedida de solteiro e deixe o noivo curtir. Se não, fica estressante e ninguém se diverte”.

Serviços:

Aluguel de material: acervo da decoradora, dos noivos, Essencial etc. e Arrumando a Mesa | Assessoria e decoração: Fernanda Melo Nobre | Bem-casados: Stein Doceria e Olenka Brownies | Bolo: Confiserie de Lu | Bufê: Delicia’s Prime | Carro: Guiando Sonhos | Cabelo e maquiagem: Vivi Professional Make Up | Convite: Fábrica do Papel | DJ: Ronaldo Xavier | Doces: Docinhos & Doçuras | Flores, lapelas e buquê: Jolly Design Floral | Fotografia da decoração: Thrall Photography | Fotografia do casamento: Nina Vilas Boas | Iluminação decorativa: Carlos Eduardo Som, Luz e Imagem | Lembranças: Acácia Rasteirinhas Personalizadas | Local da cerimônia e festa: Marina Barra Clube | Mobiliário: Mineirart | Paisagismo: Araújo Verde Plantas | Photobooth: Ooze Studio | Toldo: Cristal Toldos | Velas: Cris Ekarte Aluguel de Velas | Vestido: Só Núpcias.