Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Destination wedding em Itaipava para celebrar o amor da adolescência

Postado dia 2 de outubro de 2015 por Nathalia

 Juliana e Pedro

A história deles teve início ainda na adolescência. Eles foram apresentados por amigos em comum, passaram a sair com o mesmo grupo, e logo viram que ali tinha mais do que uma simples amizade. Em pouco tempo, já estavam namorando. O papo sobre casamento começou a ficar sério quando o casal comprou um apartamento. Pedro aproveitou a viagem de comemoração dos oito anos de namoro para pedir Juliana em casamento. Ela nem desconfiou porque ele despistou no primeiro dia com um presente. Mal sabia ela que a manhã seguinte seria mais do que especial. “Quando acordei, ele tinha decorado o quarto inteiro… O pedido foi muito fofo e inesperado”, conta Juliana.

O Quinta da Paz Resort foi o escolhido como palco da comemoração por ser rodeado de natureza e por estar localizado em Itaipava, cidade que marcou a história do casal. “O hotel fica em um vale lindo, é um local muito calmo e conectado à natureza, sem contar que acomodou bem a minha família”, diz a noiva. As sugestões de onde ficar e o que fazer pela região ficaram por conta dos noivos, que criaram um site para ajudar quem iria à festa. “O site tinha muitas dicas de pousadas, restaurantes e cabeleireiros, entre outros. Isso foi muito importante para eles aproveitarem não só a festa, mas também o fim de semana”, comenta.

Renata Xavier, que já tinha encantado a família da noiva com as fotos da bodas de prata dos pais dela, foi a escolhida para registrar todos os detalhes do casamento. Outra profissional com cadeira cativa no evento foi Marcela Lenz Cesar. “Quando comecei a pesquisar decorações ao ar livre, me apaixonei pelo trabalho da Marcela. Consegui o telefone e fechei com ela”, lembra. Juliana também contratou de primeira o bufê Marias e Amélias Eventos Gastronômicos, cuja qualidade ela conhecia de várias festas. “Queria pessoas com um trabalho interessante e com as quais me identificasse. Foi mais ou menos um ano de organização, e curti todas as etapas dos preparativos”, diz.

Faltando pouco para a troca de alianças, Juliana estava zero nervosa. Se arrumou com as irmãs, a mãe e duas amigas e aproveitou cada minuto do making of. “Estava bem tranquila porque confiava muito nas pessoas que participaram do casamento”, afirma. Ela só não conseguiu segurar as lágrimas quando entrou com o pai a caminho do altar. A cerimônia, comandada pelo pastor Edson foi, de acordo com a noiva, leve e nada tradicional, e contou com votos escritos pelos noivos. “Um momento especial foi a entrada da minha cachorrinha, que levou as alianças. Chamei, e ela foi a mim direitinho”, comemora.

Uma grande preocupação do casal foi garantir que a pista ficasse cheia durante toda a festa. Além do DJ Guga Weigert, da Rastropop, eles também contrataram a banda Bicho Solto, que toca muita MPB. “O meu pai sugeriu porque acha que a banda traz o pessoal mais velho para a pista e os anima mais. E, realmente, ‘bombou’! Quando o DJ voltou, a festa continuou superanimada até o fim. O dia foi perfeito! Se tivesse que organizar o casamento de novo, ele ficaria exatamente como foi”, garante a noiva.

Dica!

“O casamento tem que ter a cara dos noivos. Por isso, é importante que os dois se envolvam nos preparativos. As pessoas vão identificar vocês na festa”

Serviços:

Aluguel de material: móveis Chiavari Móveis e Objetos para Eventos, toldos Seriflex, toalhas Ruth Dourado e velas Eliana Lipiani | Bem-casados: Casal Garcia e Olenka Brownies | Bolo: Casal Garcia | Bufê: Marias e Amélias Eventos Gastronômicos | Buquê e flores: Anderson Barcellos | Cabelo e maquiagem: Viviana Borlido | Cerimonial: Lela Eventos | Convite e papelaria personalizada: Felice Convites & Papelaria Decoração: Marcela Lenz Cesar | Doces: Denise do Rego Macedo, Docinhos & Doçuras, Louzieh Doces | Filmagem: INfilms | Fotografia: Renata Xavier | Iluminação: DJ Mau | Joias: Renata Alt | Local da cerimônia e da festa: Quinta da Paz Resort |Noivinhos: Nanda Teixeira | Som e DJ: Guga Weigert, da Rastropop | Vestido e véu: Carol Hungria.