Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Cristina Lips mostra bastidores da alta gastronomia de Paris

Postado dia 5 de outubro de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Gregoire Gardette

Por Cristina Lips

Four Seasons George V Paris é o primeiro hotel palácio na Europa a receber estrelas do Michelin para seus três restaurantes: tem um total de cinco estrelas, um verdadeiro luxo da alta gastronomia de Paris!

Fui convidada a conhecer as suas fantásticas cozinhas, degustar algumas das delícias dos deuses nas tables dos chefs: o francês Christian Le Squer, do Le Cinq, e o italiano Simone Zanoni, do Le George, onde tive a sensacional oportunidade de cozinhar com ele. Veja só o que eles me contaram!

Chef Christian Le Squer – O Guardião da French Cuisine

O chef, que recebeu em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, as cobiçadas três estrelas Michelin à frente do Le Cinq, me disse que considera a opinião dos seus clientes habitués mais importante do que as estrelas! Adorei saber!

Por isso, faz questão de ser o guardião da excelência da french cuisine, sempre procurando inovar e trazer emoção para sua haute cuisine, como ele mesmo costuma chamá-la, comparando-a à haute couture parisiense e, com isso, tão bem representar a art de viver local, exatamente como os franceses adoram.

Gastronomia
Foto: Divulgação

Ele ainda falou que só coloca no menu os seus pratos preferidos. O chef me confidenciou que muitos brasileiros são frequentadores assíduos do Le Cinq; alguns, inclusive, já o levaram para o Brasil para preparar jantares em suas residências! Très chic!

Para essa verdadeira experiência da gastronomia, aconselho aos honeymooners não esquecerem de reservar com certa antecedência! Bon appétit!

gastronomia
Foto: Jean Claude Amiel

Simone Zanoni – cozinha mediterrânea contemporânea

O mais simpático e antenado chef italiano em Paris, dirige o Le George de forma inovadora, com uma atmosfera extremamente informal para um restaurante Michelin Star de cozinha mediterrânea contemporânea.

Ele usa e abusa de ingredientes orgânicos, vindos de uma plantação própria que o Le George mantém nos jardins de Versailles (isso mesmo, o Palácio), e realiza um trabalho deliciosamente despojado, com uma cozinha saudável de sabores excepcionais, imprimindo um estilo moderno de servir.

gastronomia
Foto: Divulgação

Modernidade na gastronomia  por Pierre-Yves Rochon

Os pratos são elaborados para serem divididos entre os comensais  de cada mesa, numa forma descontraída. O décor, assinado por Pierre-Yves Rochon, também contribui para dar esse clima de modernidade na gastronomia: tudo clean, com janelões que vislumbram o deslumbrante jardim interno Marble Courtyard, decorado com as magistrais esculturas e flores do the best Jeff Leatham!

gastronomia
Foto: Gregoire Gardette
gastronomia
Foto: Jean Claude Amiel

A decoradora Cristina Lips é colunista da revista Noivas Rio e do portal EuAmoCasamento.com