Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Roberto Cohen dá dicas para casamento perfeito com orçamento enxuto

Postado dia 24 de outubro de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Felipe Lannes

Por Roberto Cohen

Em tempos onde se fala em redução de custos, em otimizar tempo e em se poupar, fazer uma festa de casamento torna-se um verdadeiro luxo. Costumo dizer que toda festa é um luxo e luxo é poder convidar e receber bem. Não em quantidade, mas em qualidade! Por isso vi a necessidade de escrever sobre como fazer um casamento perfeito com orçamento enxuto.

Sempre priorizei a infraestrutura: manobristas, segurança, limpeza, climatização… Depois, é seguir com o que faz a festa acontecer: música, bebida e comida. Por fim, é a hora de pensar nos personagens certos para a festa acontecer: uma boa lista de convidados!

Lista de convidados

Nela deve ter quem fez ou faz parte da vida do casal, mas deve agregar: emoção, diversão e beleza, sim! Às vezes, aquele convidado pode ser uma senhorinha ou senhorzinho que pegou um dos noivos no colo, que participou de algum momento especial e, por isso, traz doces lembranças. Ou seja: essa pessoa agrega emoção! Um amigo ou amiga que é um pé de valsa incrível e convida todos para dançar: onde ele chega forma-se logo uma roda e o show começa. Ele agrega diversão!

Ou aquela pessoa, estilo “garota de Ipanema”, que todos param “só para vê-la passar num doce balanço, caminho do mar”… Essa pessoa agrega beleza! Sua beleza física, seus belos trajes, ela enfeita qualquer festa!

casamento perfeito com orçamento enxuto
Foto: Thay Rabello

Prioridades no planejamento de um casamento perfeito com orçamento enxuto

Os planos da festa às vezes são maiores que o orçamento disponível. Nesses casos, como proceder? Sugiro sempre que seja feita uma coisa de cada vez, mas sempre muito bem-feita! Algo “mais ou menos” chama muito mais atenção do que sua ausência! Seu convidado não sente falta de muitas coisas se não forem apresentadas. Mas não a faça malfeita porque será muito mais notada!

Crie uma escala de valores e faça-a do seu modo, para todos repararem que existe seu DNA ali. Faça com que o convidado se sinta “eleito” para estar ali e não apenas “mais um”. Escolha cada item como se fosse para você. E, se estiver em dúvida se corta ou não algum item, corte! Isso fará seu casamento perfeito com orçamento enxuto.

casamento perfeito com orçamento enxuto
Foto: Felipe Lannes

Siga seu coração

A dúvida é a certeza do não! Siga seu coração e faça tudo com o seu jeito, seu estilo, imprimindo a sua personalidade. Não siga modelos preconcebidos. Busque sempre originalidade.

Lembre-se de que a única pessoa que pode contar para o convidado o que foi cortado do orçamento inicial é você! Se seu semblante estiver feliz e relaxado, tudo correrá exatamente como planejado. Festa é solução e não problema!

casamento perfeito com orçamento enxuto
Foto: Thay Rabello

casamento perfeito com orçamento enxuto

Tem alguma dúvida sobre o assunto?  Fale comigo!

O cerimonialista Roberto Cohen é colunista da revista Noivas Rio e do portal EuAmoCasamento.com