Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Castello Banfi – Il Borgo, entre vinhedos e cidades medievais

Postado dia 16 de outubro de 2015 por Nathalia

Castello Banfi – Il Borgo, entre vinhedos e cidades medievais

Imaginem o amanhecer em um castelo que foi uma histórica fortaleza e vila medieval, com vista estonteante de 360o da indescritível Toscana, cercada pelos famosos e importantes vinhedos na região de Montalcino, onde são produzidos os autênticos vinhos Brunellos…

Não é sonho. O lugar existe e chama-se Castello Banfi – Il Borgo, parada obrigatória e imperdível para os honeymooners que incluírem em sua viagem essa deslumbrante região.

O castelo é um luxury resort com award-winning winery, ou seja, produtor premiado de vinhos, estrategicamente localizado no meio do caminho entre Roma e Florença. O roteiro é surreal e maravilhoso. Atravessa algumas das principais cidades medievais cinematográficas italianas: Orvieto, Montepulciano, Montalcino, Siena, San Gimignano, Florença – joias arquitetônicas da Toscana. São envolvidas pelos aromas de suas mais autênticas tradições culinárias e de seus inigualáveis Brunello de Montalcino e Chianti – fantásticos vinhos produzidos na região para os mais exigentes apreciadores e enólogos.

Vocês serão recebidos em grande estilo pelo simpático diretor Juan Miquel e poderão degustar diretamente dos vinhedos locais (que máximo!) seleção imbatível de vinhos produzidos no próprio Castello Banfi. Vão jantar em restaurante estrelado do Michelin, com seus arcos de pedras medievais, de frente para as montanhas e vales de Montalcino, com direito à vista de tirar o fôlego. Mais romântico impossível!

Como opção para destination wedding, fica ainda mais interessante realizar a cerimônia ao cair da tarde, brindada sob o sol em um castelo na Toscana, com localização privilegiada para noivos e convidados conhecerem tudo de melhor que a Itália tem a oferecer. E, ainda, descobrir os recantos lúdicos paradisíacos e fantásticas belezas naturais tão comuns nesta encantadora e instigante região. Como um filme de Federico Fellini, “che bello!”. Vale conferir! www.castellobanfi.com.

 

Tradição e luxo em noite emocionante

Assim foi descrito pela imprensa social o casamento de Raphaela Trussardi Severiano Ribeiro e Pedro Paulo Ozenda. Ela, vestida como uma verdadeira principessa pelo renomado estilista paulista Sandro Barros (11 3887-5501), entrou na Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo e nos salões do Hotel Copacabana Palace, em cerimônia que reuniu mais de 800 convidados do eixo Rio-São Paulo, no dia 16 de maio de 2015.

Como prometi, mostro na íntegra a mesa de doces, ou melhor, o grande salão para doces, chocolates e os famosos brownies – maravilhosos e de comer rezando! – selecionados e preparados pela noiva, a proprietária da Raph’s Pâtisserie (21 98899-1326). A querida Raphinha idealizou e materializou o “lounge para doces dos sonhos”, que toda noiva gostaria de ter em seu grande dia!

Confesso que considero este décor uma releitura de estilo provençal das mais românticas que já assinei ao longo de meus 26 anos como decoradora. E a que me deu maior alegria em executar!

Adoro La Vie En Rose e todas as suas variações. Viajei com a profusão de tulipas e rosas nesses tons dégradé, inspiradas nos Jardins de Giverny! Guirlandas e lustres de cristal e revestidos de flores pendiam do gazebo, onde coloquei oito mesas espelhadas bisotadas. Um verdadeiro luxo, da Opala (21 99526-3502), para acomodar os 8 mil doces, arrumados em importantes baixelas de prata reunindo acervos de estilo art nouveau e art déco, cristais e muranos. Preciosidades da Belle Table (21 99788-2246), que ajudaram a criar aquele clima apoteótico e que concorriam em beleza com tantas delícias que brotavam de forminhas em forma de flores rendadas.

Iluminando todos os salões magistralmente, a Two Lights (21 3878-2421) deu um show à parte. As tonalidades dégradé do sépia ao âmbar mudavam de cor sutilmente e irradiavam luz na medida certa para realçar as belezas de cada detalhe.