Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Dicas para chegar feliz ao altar

Postado dia 6 de março de 2015 por Nathalia

Preparar o casamento é bom demais! Uma fase maravilhosa na vida de qualquer mulher! A busca pelo vestido perfeito, escolher músicas da cerimônia, fazer degustações… É tudo tão divertido! Curti cada etapa dos preparativos do meu casamento, mas passei por algumas situações que tiraram um pouco da minha tranquilidade e, consequentemente, me deixaram ansiosa. Sim, infelizmente acontecem situações das quais não estamos preparadas para enfrentar. Algumas totalmente imprevisíveis. Unindo meu lado noiva com o meu lado cerimonialista, listei algumas dessas situações:

Lista de convidados – Ela começa enorme e, aos poucos, os noivos vão cortando convidados. O perigo é quando chega perto do casamento. A lista começa a aumentar progressivamente! Culpa, em parte, dos pais dos noivos que decidem chamar todos os amigos. É aí que mora o perigo porque, com o acréscimo, é preciso aumentar o número de pessoas no bufê, aumentar o número de bebidas e, às vezes, até de lugares em mesas e cadeiras para acomodar melhor os convidados.

Mães – Quem não quer ter a mãe por perto em um momento tão especial? Mas algumas ficam tão mãezillas que acabam deixando a noiva mais ansiosa do que o normal! Opiniões viram imposições e a noiva fica superinsegura. Minha sugestão? Uma conversa franca e fazê-las entender que elas já tiveram o momento delas.

Pais separados – Tudo corre bem, até o dia em que o pai ou a mãe decide implicar e dizer que vai ficar ao lado do outro na cerimônia, não vai tirar foto etc. Já disse e repito: pais separados deixam de ser separados no dia do casamento dos filhos. Por que será que para eles é tão difícil entender a importância desse dia na vida dos filhos?

Um evento inesperado na cidade – Pode acontecer. E, para isso, é preciso ter um plano B e até um C. Informar aos convidados caminhos alternativos e o principal: tentar manter a calma, porque no final dá tudo certo!

Clima – Está aí uma situação que não depende de nós. Todas as noivas torcem por um belo dia de sol no grande dia, mas nem sempre é assim. Triste mesmo é quando a cerimônia é ao ar livre. Ter um plano B quando a previsão é de chuva é fundamental. O uso de um toldo que cubra toda a área da cerimônia, por exemplo. Mas o mais importante é ter uma atitude positiva e entregar nas mãos de São Pedro. O casamento vai sair com sol ou chuva!

Pessimismo – Complicado demais quando isso acontece, porque a noiva só fala em desgraça e que tudo vai dar errado. E a gente sabe que energia é uma coisa complicada: tudo o que a gente pensa, atrai com a mesma intensidade!

Contratar fornecedores sem indicação – É tão perigoso! Ter fornecedores confiáveis/corretos é indispensável para o sucesso do casamento. E não só isso: pessoas que estejam acostumadas a trabalhar com casamentos e conhecem todo o timing da cerimônia e da festa são fundamentais. Digo isso porque muitas vezes os noivos optam por escolher um fotógrafo amigo, uma decoradora da família… Sabemos que a chance de dar 100% certo é muito pequena!

Atrasos – É superimportante seguir um cronograma e fi car atenta aos prazos. Por exemplo, não dá para perder o prazo para dar entrada na documentação do casamento civil ou o prazo para aprovação/confecção dos convites. E tem também o curso dos noivos, que muitos esquecem que é obrigatório fazer para quem vai casar na igreja. Sendo assim, siga sempre um cronograma. Fazendo tudo dentro do prazo evita-se qualquer problema.

Decoração da igreja – É difícil, mas, às vezes, pode rolar um estresse. Principalmente quando a outra noiva é uma bridezilla! Minha dica? Se puder, contrate exclusividade. Assim, a igreja será só sua no grande dia.

Opiniões de todos os lados – Não permita! Não aceite pressão das amigas de que está atrasada quanto aos preparativos ou que os fornecedores delas são melhores. Cada noiva tem um perfi l, estilo e o principal: cada noiva tem seu tempo! Esteja preparada para enfrentar qualquer situação durante os preparativos do casamento. E não perca nunca o bom humor e a alegria de estar preparando um evento tão especial. E, por fi m, pensamento positivo é fundamental para controlar esses picos de ansiedade e estresse. Tenha uma atitude positiva diante das situações. Pense só em coisas boas!

Boa sorte e tudo de bom!