Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Marcelo Janot alerta sobre pedidos dos convidados ao DJ do casamento

Postado dia 10 de outubro de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Rachel Escobar

Por Marcelo Janot

Pedidos de música durante as festas sempre foram uma espécie de pesadelo para o DJ. Imagine que o profissional esteja mantendo a pista cheia com um determinado estilo.

Aí chega o convidado inconveniente pedindo para tocar uma música específica, nada a ver com o repertório que está fazendo sucesso naquele momento da festa.

O DJ responde (educadamente, lógico) que pode tocar daqui a pouco, mas o convidado é impaciente, ele quer naquele momento, diz que é melhor amigo do noivo (“Se eu trouxer os noivos aqui, você toca?”), inventa que não pode esperar porque está indo embora, faz cara feia e faz com que o DJ perca o foco.

Os pedidos dos convidados ao DJ do casamento nem sempre são agradáveis.

pedidos dos convidados ao DJ do casamento
Foto: Rachel Escobar

Dica do Janot

Há algumas dicas para evitar que isso aconteça e a sua festa não seja atrapalhada por seus próprios convidados. Por mais que os noivos possam confiar no trabalho do DJ e em seu bom gosto musical, cada casamento tem características únicas e específicas.

É importantíssimo que os noivos façam reunião com o DJ e consigam transmitir exatamente o que esperam da pista de dança de sua festa – e não estou me referindo somente à expectativa óbvia de que a pista fique animada do início ao fim e também sobre pedidos dos convidados ao DJ do casamento.

Discurso afinado

Uma vez que o DJ saiba o que pode e o que não pode ser tocado, de acordo com o gosto dos noivos, fica mais fácil rechaçar os pedidos inconvenientes de músicas.

Afinal, por mais que os “pidões” tenham intimidade com os donos da festa, seria muita falta de noção querer incomodá-los no meio do evento mesmo após o DJ ter dito que os noivos não querem que toque essa ou aquela música.

pedidos dos convidados ao DJ do casamento
Foto: Robson Freire

Setlist abrangente

Outra dica é tentar passar ao DJ o repertório mais abrangente possível que vocês desejam. Isso não significa impor uma lista fechada e “engessar” o DJ com uma quantidade enorme de músicas que vocês considerem obrigatórias, afinal, ele não é uma jukebox.

Mas é sempre bom, caso vocês não estejam tão antenados com o que está bombando na noite, fazer uma pesquisa junto a amigos para saber o que eles querem ouvir.

Alerta perigo! Pedidos dos convidados ao DJ do casamento merecem atenção!

Os avanços tecnológicos transformaram todos os que andam com seus smartphones carregados de música em DJs em potencial. De repente, todo mundo se acha no direito de chegar ao profissional que tem uma tremenda responsabilidade de manter a pista cheia e, com o celular em punho, ficar mostrando que músicas quer ouvir.

Ou pior: se o DJ diz que não tem a determinada música, logo arranjam um cabo e querem plugar o celular no mixer, o que representa um perigo a mais: dar tilt no equipamento – e na festa.

Pedidos dos convidados ao DJ do casamento realmente merecem atenção.

pedidos dos convidados ao DJ do casamento
Foto: Thay Rabello
pedidos dos convidados ao DJ do casamento
Foto: Rachel Escobar

Tem alguma dúvida? Fale comigo!

DJ Janot é colunista da revista Noivas Rio e do portal EuAmoCasamento.com

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: divulgação
DJ
DJ Janot