Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

O que pode atrapalhar os preparativos do casamento?

Postado dia 14 de julho de 2017 por Ana Paula Graça

 

Casar é o máximo! Quem não sonha com uma cerimônia linda, emocionante e uma festa mega-animada? Organizar festa de casamento é superbacana, mas é preciso dedicação nos preparativos para que nada atrapalhe essa fase tão legal.

Começar os preparativos sem planejamento é muito ruim. A primeira coisa é ter um cerimonialista ao seu lado para tirar todas as suas dúvidas, traçar o per­fil da sua festa, te ajudar a seguir um cronograma, indicar fornecedores e ser seu ombro amigo.

– Falta de sintonia com o noivo! Ele é o noivo, né? O cara que você escolheu para dividir a vida, formar uma família… Sendo assim, é fundamental que vocês estejam alinhados, unidos e tenham opiniões parecidas.

– Um bom relacionamento com as duas famílias é muito importante também. Tenha paciência para ouvir opiniões diferentes, saiba ceder um pouquinho e, quando pintar qualquer clima estranho, converse e coloque tudo em pratos limpos.

– Ponto polêmico, eu sei! Mas não permita que sua mãe ou sogra mandem na sua festa de casamento. Isso atrapalha tanto os preparativos! Você pode ouvir opiniões, mas não tem que fazer tudo o que quiserem. lembre-se: elas já tiveram o momento delas. Agora é o seu!

– Toda noiva fica ansiosa. Não tem jeito, é muita pressão! Mas não perca o controle. É a festa mais feliz da vida! Só tem espaço para alegria! Surtar a ponto de ser mal-educada com as pessoas ao seu redor não é nada legal.

– Já que estamos falando de ansiedade… Cuide da sua saúde! Tire momentos só seus para poder descansar do assunto casamento. Procure fazer algo que te dê prazer. A pressão às vezes é tão grande que tem noiva que fica doente durante os preparativos.

– Seja prática. Eu sei que são muitos ornecedores para escolher. Mas, se puder, evite ver 10 fotógrafos, por exemplo. A indecisão atrapalha muito e pode fazer você perder prazos importantes ou perder aquele fornecedor que você tanto queria.

– Economizar demais, convidar demais, arriscar demais… Não faça isso! Casamento é uma festa única e não dá para contar com a sorte, né? Duvide de profissionais que cobrem muito abaixo do que o mercado geralmente cobra, respeite a lotação do local que você escolheu para a sua festa e fuja de datas com eventos na cidade.

Sabe uma coisa que também atrapalha muito? Palpites! Gente, como o povo dá palpite! Amiga de noiva então, nem se fala! Acontece que a sua amiga vai sempre dizer que o fornecedor do casamento dela é o melhor do mundo, mas será que ele tem o seu perfil? Será que ele tem a ver com sua festa? Eu sempre bati muito nessa tecla com as minhas noivas. Curta muito os preparativos do casamento, porque é uma fase muito divertida na vida de qualquer mulher! Boa sorte! Tudo de bom!