Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

10 dicas para organizar o casamento

Postado dia 4 de maio de 2016 por Nathalia

Muito se fala sobre a complexidade de organizar um casamento, principalmente se a noiva optar por cuidar dos mínimos detalhes sozinha, deixando o cerimonial apenas para o grande dia. E, sim, organizar um casamento pode ter seus probleminhas, mas nada que boa vontade, ajuda de familiares e ótimas dicas, claro, não ajudem a resolver. Pensando nisso, convidamos os TOP cerimonialistas e colunistas da Noivas Rio, Emanuelle Missura e Roberto Cohen (que dispensam apresentações) para dar dicas, sugestões e o pulo do gato para quem quer arrasar na organização do casório e tirar nota 10 na prova final!

Confira:

Dicas matadoras para organizar o casamento, por Emanuelle Missura (Casar é Fácil)

1 – São em média seis horas de festa. Parece bastante, mas a verdade é que o tempo voa! Sendo assim, a minha dica é otimizar o tempo com: noiva chegando na igreja na hora marcada do convite; fotos com pais e padrinhos na sacristia da igreja após a cerimônia; na festa, um momento para o casal jantar; um rápido retoque de maquiagem; agilidade para tirar véu, prender a cauda do vestido e enfim a entrada do casal na festa. Não dá para perder tempo no dia mais esperado da vida do casal!

2 – Eu entendo que o casal tenha muitos amigos, mas noivos, vamos pensar bem no número de padrinhos. Na minha opinião, não faz sentido ter um número gigante. Juro que vou dar boas justificativas! Atrasa a chegada na igreja (mesmo quando pedimos que cheguem 30 minutos antes), atrasa a cerimônia, porque o cortejo fica enorme. Precisamos de um tempo bem maior para as fotos com todos eles. Na igreja é até rápido, mas na festa leva um tempinho para juntar todo mundo. Ah! E posso falar: já vi noiva cansada de posar para foto com tanta gente. Afinal, o que casal mais quer depois da cerimônia e curtir a festa.

3 – Invista em um superbar! Não só de caipirinhas gourmets ou caipilés, mas em drinks bacanas que estão em voga, como Aperol Spritz, Mojito, Cosmopolitan, etc. É sucesso garantido!!!

4 – Deixe a festa transcorrer de forma leve, com tudo acontecendo no seu devido tempo. Tem casal que fica superansioso! Não curte a festa e fica controlando a hora certa de cada coisa acontecer. Nós cerimonialistas seguimos um cronograma, mas temos e devemos mudá-lo sempre que for preciso. Por exemplo: Não dá para fazer um shot no meio da pista com o casal e todos os melhores amigos, quando está sendo servido o jantar. Noiva e noivo precisam relaxar no dia e confiar no cerimonialista que contrataram.

5- Na festa os noivos querem… curtir!!! Então, a minha dica é investir em um super, mega, hiper DJ! Ter uma atração especial que tenha a ver com o perfil do casal, caprichar na decoração da pista com uma iluminação bacana, globos etc. ter um menu especial para a madrugada com lanchinhos rápidos e que todos curtem. Mas é claro que para tudo isso funcionar é preciso que o casal esteja na maior parte do tempo dançando muito!

 

Dicas matadoras para organizar o casamento, por Roberto Cohen (cerimonialista das celebridades!)

1 – Pense como convidado! Não faça a seus convidados aquilo que você não gostaria que fizessem com você!

2 – Não economize em infraestrutura (manobrista, segurança, limpeza, climatização). Ninguém merece ser tirado de casa e ser mal tratado.

3 – Comida quente, bebida gelada, e nunca o contrário! (risos)

4 – A lista de convidados deve ser bem eclética! Assim, teremos muito assunto…

5 – Faça um cronograma com todas as possibilidades e previsões, e deixe que o cerimonial tome conta da festa! Nada de perder tempo na hora decidindo quem leva o bolo ou se paga ou não hora extra! O seu cerimonialista tem que ser seu procurador na hora, com plenos poderes de decisão, representando todas as suas vontades!

Quer se inspirar ainda mais para organizar o seu grande dia? Então confira as histórias de casamentos que foram publicadas no Euamocasamento.com!