Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

10 motivos para contratar um cerimonialista já!

Postado dia 15 de fevereiro de 2017 por Ana Paula Graça
Foto: Caroline Cerutti
Foto: Caroline Cerutti

Você sabe exatamente qual é a função do cerimonialista? Quem entra primeiro e como fica a distribuição das pessoas durante a cerimônia religiosa? São muitas as questões que envolvem o cerimonial. Outro assunto que merece destaque é a lista de convidados, um dos pesadelos das noivas. Convidar pessoas demais ou de menos, esquecer aquele amigo de infância, chamar ou não chamar os colegas do trabalho, como sair de saias justas com convidados inconvenientes… Todos esses assuntos e mais um pouco, você terá a resposta ao contratar um profissional especializado no assunto. Veja 10 motivos para ter um cerimonialista ao seu lado durante a organização do casamento:

1- O cerimonialista ou assessor de eventos é o anjo da guarda que toda noiva deveria ter, pois absorve todas as preocupações que você não precisa e nem deve ter.

Dica da noiva!

“Não abra mão de uma ‘fada do casamento’, a cerimonialista. Além de ajudar nas escolhas, garante seu bem-estar e dá a segurança de que tudo dará certo no dia”, sugere Danielle. Confira aqui a troca de alianças dela!

 

2- Antes de contratar qualquer serviço, contrate um cerimonialista. Seja criteriosa e escolha alguém que transmita segurança. Responsabilidade e atenção são qualidades fundamentais para esse profissional que será contratado para realizar os seus sonhos.

Dica da noiva!

“O mundo do casamento é grande e cheio de detalhes. As noivas começam a organizar a sua cerimônia e festa achando que é fácil e podem ter dificuldade nas escolhas. Por isso a dica mais importante: Contrate um cerimonialista para organização do seu casamento!”, diz Suzana. Veja o casamento dela aqui!

 

3- É ótimo quando a noiva se cerca de pessoas tranquilas e que mantêm o pensamento positivo. Assim, mesmo que alguns imprevistos aconteçam, ela se sente segura.

Dica da noiva!

“Escolha uma boa cerimonialista. É um dinheiro que vale cada centavo!”, diz Julia. O lindo casamento dela está aqui!

 

4- Não fique tensa no dia do casamento, porque senão você não aproveitará nada da festa. Lembre-se que você tem um cerimonialista que irá cuidar de tudo para você. Confie nos profissionais que contratou, não há motivos para ficar ansiosa, e aproveite a festa!

Dica da noiva!

“Busque profissionais que transmitam confiança. Isso tira o peso da noiva, principalmente na última semana, por mais que ela esteja preparada para o dia”, afirma Aline! Veja aqui o casamento da Aline!

 

5- Quando for contratar um cerimonialista, pergunte se ele estará presente no dia do casamento ou se ele tiver equipe, quem estará com você. É importante que o profissional acompanhe toda a organização da cerimônia e da festa até o final.

Dica da noiva!

“Uma boa cerimonialista não é dinheiro jogado fora. Ela faz toda a diferença e te poupa de muito estresse”, acredita Tainá. Curta o destination wedding dela aqui!

 

6- Quando achar algum fornecedor que gostou e que cabe no seu orçamento, feche com ele. Se você ficar vendo muitos fornecedores, ficará mais confusa e acabará fechando com o último que viu, que não necessariamente será o melhor. Ah! Empatia é fundamental!

Dica da noiva!

“Escolha os fornecedores não só por serem referência, mas procure aqueles em que você confia e que trabalham em sintonia com o casal”, diz Fernanda. A troca de alianças dela está aqui!

 

7- Pense bem nos profissionais que você vai contratar. Por mais que pague caro, no final, você percebe que vale a pena.

Dica da noiva!

“Confie plenamente nos organizadores”, diz Olga. O casamento dela você vê aqui!

 

8- Escolha a dedo os profissionais que vão participar do seu casamento e confie neles. Também é importante que eles se dêem bem entre si para que tudo dê certo e saia como você sempre sonhou.

Dica da noiva!

“Tenha confiança no profissional que está escolhendo. Só assim vai ter segurança para aproveitar o grande dia!”, indica Thuane. Curta aqui a troca de alianças dela!

 

9- Organize o casamento com a ajuda do seu noivo e compartilhe as decisões mais importantes. Tudo tem que estar ótimo para os dois!

Dica da noiva!

“Aproveite toda a preparação do casamento, curta cada momento e a escolha de cada detalhe, de preferência junto com o seu noivo. Ter o Fernando comigo durante as tomadas de decisões foi muito importante, me senti segura e com a certeza que o casamento teria a carinha de nós dois”, comenta Elaine. Veja como foi o grande dia dela aqui!

 

10- Além da ajuda do cerimonial, delegue tarefas para sua mãe, sogra ou amigas. É importante ter com quem contar nesse período. Fazer tudo sozinha é muito estressante e você acaba não curtindo esse momento. Pedir ajuda é fundamental.

Dica da noiva!

“Reúna o máximo de pessoas possíveis para participem do casamento. Dessa forma, todo mundo se sente parte da festa”, sugere Taísa. Inspire-se com o casamento dela!

 

Fonte: Livro Casar é Muito Fácil (Hama Editora).

Você está procurando um cerimonialista? O EuAmoCasamento.com indica: