Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

6 dicas para casar na praia e economizar

Postado dia 8 de outubro de 2015 por Nathalia

Na busca por fugir do tradicional e contar com a beleza natural do cenário, vários casais sonham em casar à beira-mar. Apostar em Destination Wedding pode ser o primeiro passo para a concretização desse sonho. A opção, além de diferente, pode sair mais barata! Confira 6 dicas para casar na praia, selecionadas por Esther Fernandes, cerimonialista de Búzios – balneário preferido para quem quer celebrar com pés na areia – para o Euamocasamento.com.

 

  1. É tempo de economizar

Casar na praia pode ser mais barato, sim! De acordo com Esther Fernandes, se a festa acontecer no mesmo local que o casamento, não há gasto no deslocamento e na decoração e aluguel em dois lugares.

 

  1. Priorize os fornecedores locais

Há muito o que economizar com a escolha de fornecedores locais: tempo de frete, transporte, hospedagem do contratado e, ainda, em honorários. Além disso, se houver algum problema, fica mais fácil resolvê-lo e a logística funciona muito melhor, segundo a expert em casamentos na praia.

 

3. De olho no horário

Aproveitar a luz natural para as fotos faz toda diferença. Saber o horário do pôr-do-sol é importante na hora dos registros. Para Esther Fernandes, é fundamental que os noivos fiquem atentos com horários de calor excessivo e luminosidade intensa para não gerar desconforto aos convidados.

 

4. Atenção com o clima

O clima no dia do casamento é sempre imprevisível, não é? Para evitar surpresas desagradáveis, tenha sempre uma solução na manga. Atenção: toldos transparentes são ótimas opções para não se perder o visual encantador de casar com pés na areia. Fica a dica da cerimonialista.

 

5. Flores resistentes, ótimas opções!

As flores encantam as decorações de casamentos. Entre tantas opções existentes, Esther Fernandes aconselha evitar espécies que não se dão bem com o calor excessivo. Rosas são ótimas escolhas, já que, além de lindas e românticas, são resistentes.

 

6. Leveza na hora de servir

Bebida e comida são itens marcantes de um casamento. Quando a opção escolhida é casar na praia, é importante optar por comidas mais leves e fáceis de encontrar na região. “Os peixes, frutos do mar e saladas são ótimas opções. Sorvetes e drinques gelados costumam agradar bastante os convidados”, finaliza Esther.