Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

7 tendências que são sucesso absoluto nos vestidos de noiva

Postado dia 1 de outubro de 2015 por Nathalia

Os vestidos de noiva encantam por diversos motivos: tradição, modelagem, cores, aplicações, brilhos… Enfim, uma infinidade de características que deixam as noivas apaixonadas e cheias de dúvida sobre o modelo ideal. Para ajudar a solucionar o dilema, o Euamocasamento.com preparou seleção com 7 tendências que são sucesso absoluto nos vestidos de noiva e que encantaram a redação do site no mês de setembro. Quem comenta é a supercolunista da Noivas Rio e consultora de estilo, Luana Zabot.

 

  1. Vestido de noiva com detalhes em outras cores 

Em meio ao clima rock’n’roll da 37ª edição da Noivas Rio, o modelo abaixo, assinado pelo Ateliê Göra, prova que é possível ousar e ter atitude ao escolher a peça. Para Luana Zabot, esse modelo, mesmo sendo inovador e com detalhes pretos e brancos, mantém as características de um vestido de noiva.

 

  1. Vestido de noiva com a leveza do campo

Ideal para quem quer um ar campestre para o casamento, o modelo com mangas três quartos do Ateliê Göra traz transparência, rendas e textura – tendência super em alta, como afirma Luana Zabot.

 

  1. Vestidos de noivas com textura

 O modelo abaixo, assinado por Carol Hungria, ousou na textura, feita com flores de tecidos aplicadas na manga longa e transparente. De acordo com a consultora de moda, o vestido casa bem com o estilo campestre, ao ar livre, mas não impede que seja usado em um casamento na igreja.

 

  1. Destaque para as aplicações

 Superoriginal – é assim que Luana Zabot define o vestido abaixo, feito a quatro mãos pela estilista Maria Mendes e a noiva Marianna Avellar. “O forro nude torna as aplicações mais evidentes. O cinto boho chic é um charme só, e o véu usado como cauda pode ser retirado durante a festa. Isso permite, até mesmo, que o modelo seja usado em outras ocasiões”, acrescenta a colunista.

 

  1. Vestido com cauda removível

 A saia volumosa, usada no look da cerimônia, foi retirada e deu lugar ao vestido longo sequinho, superapropriado para a hora da festa. Essa versatilidade proporciona conforto às noivas durante todo o casamento. A bela composição do vestido – criado pela própria noiva, a estilista Maria Mendes – também é marcada pelo uso das flores, ora no vestido ora no cabelo, e uso do tom off white. Elementos em alta, segundo Luana.

 

  1. Vestido boho chic 

Vestido da Pronovias com estilo boho chic e cheio de babados. Este modelo é, segundo Luana Zabot, ideal para mulheres altas. Agora, estilo hippie-chique com véu, batom escuro e cabelo solto? “Pode usar, sim”, afirma a consultora de estilo.

 

  1. Vestido clássico

O estilo mais tradicional não poderia faltar! Neste modelo, também da grife Pronovias, os destaques são o brilho, tanto no cetim quanto no cinto, além das opções pelas pregas e tom marfim – mais escuro que o off white. Para Luana Zabot, o modelo é ideal para casamentos no final da tarde ou à noite.