Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Moda

8 inspirações fofas de vestidos de damas e roupas de pajem!

Postado dia 3 de julho de 2018 por Marina Costa
_ABRE2_Inspirações daminhas e pajens - Eu Amo Casamento

Escolher a roupa da daminha ou pajem é uma explosão de fofura! Quando os pequenos entram na cerimônia de casamento com seus trajes costumam arrancar um sonoro “Own” dos convidados. De acordo com a estilista especializada em moda infantil Maíra Martins, do Ateliê Mairoca, o conforto deles é primordial. “Não adianta escolher uma roupa linda, mas que a criança não se sinta confortável. Vai transparecer na cerimônia e, talvez, ela nem queira usar”, aconselha.

Se você está em dúvida sobre o look perfeito para as crianças, venha se inspirar com oito sugestões superfofas do Ateliê Mairoca!

O modelo praiano

Esse é um modelo delicado e perfeito para um casamento ao ar livre. Foi confeccionado todo em tule nas cores rosa e offwhite, além de ter um ombro só e detalhes minimalistas de flores.

Foto: Caroline Cerutti
Foto: Caroline Cerutti

Versátil!

O vestido com uma barra de borboletas pode ser usado tanto para casamentos na igreja, quanto ao ar livre. Ele é feito em tafetá de seda offwhite com borboletas bordads no tule. O modelo também tem esse detalhe na barra transparente que dá uma leveza para a peça.

Foto: Anderson Marcello
Foto: Anderson Marcello

Clássico está sempre na moda!

Esse é um vestido mais tradicional e foi confeccionado com renda francesa, faixa com pérolas e saia de tule. Ele é ideal para uma cerimônia na igreja!

Foto: Gabriel Stefanini
Foto: Gabriel Stefanini

Marca registrada

À direita, um modelo bailarina com várias camadas de tule (carro chefe  do Ateliê Mairoca!). Além disso, ambos os modelos de tule francês são forrados para não incomodar a criança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dama e pajem tradicionais

Esse vestido de daminha é mais clássico, estruturado e, inclusive, foi inspirado no vestido das damas da Kate Middleton. O modelo foi todo feito em shantung de seda com pregas bem marcadas e botões forrados que dão um ar mais formal à peça. A roupa do pajem é mais versátil, mas o colete dá um ar formal para ser usado na igreja. A gravata borboleta combinando com a faixa da dama dá um toque charmoso e fofo à ocasião.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Moderninho e colorido!

O modelo azul mostra que a roupa de dama de honra pode ser colorida, sim! O vestido é todo feito em cetim de seda e fluído.

Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro
Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro

Detalhes importantes!

Confeccionado em tafetá de seda e tule francês com manga bufante, esse vestido é um clássico. Na foto, ele ganha um ar mais descontraído e leve por causa da faixa floral. “Cor, estilo e detalhes de bordado na faixa devem estar de acordo com o horário e estilo da cerimônia. Uma simples mudança nestes detalhes muda toda a cara do vestido”, alerta Maíra.

Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro
Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro

Formal, mas nem tanto…

A roupa de pajem é clássica, mas, com o tênis, dá uma quebrada na formalidade do look. O vestido de dama com a faixa floral fica bem leve, além de ter cores femininas que dão um ar jovem e infantil ao look. “Esse modelo faz muito sucesso entre as noivas, pois é muito versátil e  superconfortável”, ressalta a estilista.

Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro
Foto: Yuri Sandenberg e Ana Monteiro