Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

A moda de Aline Ciafrino no Encontro Noivas Rio H Niterói

Postado dia 30 de março de 2015 por Nathalia

O Encontro Noivas Rio H Niterói Hotel foi repleto de novidades. Uma delas, o dinâmico desfile organizado pela estilista Aline Ciafrino que, além de contar com “modelos bailarinos”, emocionou todos que acompanharam a apresentação com uma noiva de 96 anos na passarela! A “modelo” em destaque é avó da estilista, que desfilou lindamente uma peça criada pela neta, acessórios Carmen Nazar e make e cabelo Christina Gall. Foram ao todo 10 modelos e quatro bailarinos vestidos a caráter para o espetáculo.

Aline Ciafrino é estilista de noivas, mas trabalhou como figurinista de teatro e apresentações de dança no início da carreira. Talvez por isso o lúdico sempre esteja presente nos vestidos que cria. Batemos um papo com a profissional sobre a apresentação e suas criações para noivas.

Euamocasamento.com: Qual a proposta do desfile?
Aline Ciafrino: O amor! Só amor! As músicas selecionadas foram canções nacionais que falam de amor de formas, maneiras e intensidades diferentes. Aquele amor de amizade, aquele amor “caliente”, aquele amor que você pega, você rola, você rasga! Aquele amor que só no olhar você já sente. O amor que é espiritual, aquele amor… É por isso que coloquei minha avozinha de 96 anos para desfilar, porque, no final, é uma representação, um simbolismo de que não tem idade para amar.

Euamocasamento.com: Os vestidos que apresentou são fluidos. Qual a ideia?
Aline Ciafrino: Eu não faço noiva pra ficar parada. Eu não faço noiva pra tirar foto. Eu faço noiva pra tirar foto, dançar, ser filmada, se movimentar. E aí vem da minha experiência com dança também. Então, o desfile também teve dança porque é exatamente essa brincadeira de noiva, é movimento, o amor…

Euamocasamento.com: Também vimos muitos tecidos no desfile e lounge.
Aline Ciafrino: Eu tenho essa proposta de misturar. Faço sempre um mix de tudo, misturo materiais. Eu não uso sempre a mesma renda. Tenho geralmente nas minhas criações no mínimo uns cinco itens em cada vestido. Eu misturo muito. E sempre com uma pegada mais artística, tudo muito artesanal, tudo muito feito à mão… É lindo né?