Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza consciente no casamento

Postado dia 18 de outubro de 2019 por jornalismo
Beleza Consciente

Saiba mais sobre beleza consciente e como usar essa nova tendência na prática

 

A beleza consciente está presente em diversos aspectos, mas o principal e mais importante ponto a ser discutido aqui é o bem-estar de quem vai usar o produto, a roupa ou a maquiagem. Sempre foi estabelecido um padrão para o belo, padrão este que já não se encaixa bem em nossa sociedade.

Não podemos falar de beleza seguindo somente um modelo, pois vivemos em um país de diversidades. “Códigos de beleza que funcionam bem para um perfil não necessariamente funcionarão da mesma forma para outro”, explica o beauty artist Euler de Castro, defensor da beleza consciente e especialista em casamento à beira-mar.

Beleza Consciente
Foto: Oxana Kellermann

Euler de Castro tem um projeto com foco em beleza consciente, no qual trabalha o visagismo­, a análise de coloração pessoal e a morfopsicologia com o objetivo de criar looks autênticos e que consigam representar exatamente a personalidade de cada pessoa. Dessa forma, é possível harmonizar o biotipo e subtom de pele com o vestido, o buquê e o acessório de cabelo, por exemplo. A escolha das cores e texturas erradas podem desvalorizar a beleza da noiva ou das madrinhas.

Para quem não quer deixar as madrinhas presas em uma paleta de cores e deseja colocar a beleza consciente em prática no seu casamento, Euler aconselha que as noivas invistam em paletas de cores neutras para as madrinhas, pois se adéquam bem à maioria das pessoas. De acordo com o olhar da beleza consciente, cada um deve usar aquilo que lhe faz sentir bem, sempre prezando pelo bem-estar do usuário.

Beleza Consciente
Foto: Oxana Kellermann

Dica do maquiador!

“Procure sempre usar a beleza que melhor te representa, que nem sempre é a que está nas referências das revistas ou em outras pessoas. Elas podem, sim, servir como inspiração.”