Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza, Moda

Beleza da capa

Postado dia 12 de agosto de 2016 por

Você acompanhou pelo EuAmoCasamento.com todos os detalhes do Concurso Cultural Look da Capa – Noivas Rio há 10 Anos na Moda, que agitou os profissionais de moda e beleza do mercado de casamentos carioca, e uniu em um único editorial alguns dos fornecedores mais gabaritados do Rio. Depois de quase um mês produzindo as fotos e semanas de burburinho sobre quem iria ganhar, Daniel Wagner, beauty artist, e Danielle Benício, estilista. A capa ficou linda e fez jus à comemoração superespecial de uma década de Noivas Rio.

A ideia de Daniel para a produção de beleza era fazer uma maquiagem para noivas clássicas, porém com toque de ousadia usando glitter para valorizar ainda mais o olhar da modelo. “10 anos da Revista Noivas Rio tem que ter muito brilho para comemorar! Tanto do microglitter dourado na raiz dos cílios inferiores, quanto do gloss na pálpebra móvel e da boca… E lembrando que o glitter não é muito aceito pelas noivas, por associarem ao carnaval. Mas mostrei que podemos sim usá-lo de forma que fique elegante e até manter o lado tradicional de uma noiva”, comenta o profissional.

Confira abaixo a entrevista com Daniel Wagner, e não deixe de curtir as fotos inéditas do look da dupla vencedora!

EuAmoCasamento.com: Como foi a criação da beleza que você produziu para o editorial? O que você levou em conta na hora de definir o cabelo e a maquiagem?

Daniel Wagner: Quis fazer um look que eu nunca tivesse feito antes, fiz este desafio para mim mesmo. Pesquisei bastante em sites internacionais, fui na loja da M.A.C Cosmetics (onde me formei maquiador em 2004) e fiquei testando várias combinações de produtos para criar um efeito que desejava após as minhas pesquisas… Lógico que criei algo que não encontrei nas pesquisas, usei mais como referências para criar algo inovador, tecnológico e que, ao mesmo tempo, transmitisse o ar clássico tradicional que as noivas, em geral, têm. Meu intuito foi valorizar a beleza da mulher brasileira e sua diversidade, fazendo um look que ficasse com efeito internacional.

Por isso, recorri ao Serginho Mattos, da 40 Graus Models, para me indicar uma modelo que tivesse uma beleza brasileira, e ao mesmo tempo, internacional, com um olhar marcante e um sorriso encantador. Noiva é feliz, está se casando, tem que passar esta felicidade pelo olhar e pelo sorriso. Daí veio a deslumbrante modelo Lauren Hermsdoff. Não preciso dizer muito sobre ela. As imagens dizem mais… Só que, além dela ser maravilhosa, ela é uma pessoa incrível e nos tornamos amigos. Ela, sim, é bonita por dentro e por fora. E superprofissional!

Logo após, liguei para estilista Danielle Benício, lá de Belo Horizonte, minha conterrânea, que tinha acabado de abrir um espaço no Rio, para propor esta parceria. E ela topou na hora! Quando me pediu referências para o vestido, eu disse: meu bem, confio totalmente em você, por isso te convidei, sei que vai arrasar!

Ela me pediu as medidas da modelo e criou um vestido para ela especialmente para o concurso! Tive a certeza que eu tinha feito a parceria certa!

EuAmoCasamento.com: Quais foram os produtos que você usou no editorial?

Daniel Wagner: Fiz uma pele perfeita e bem iluminada, que é minha marca registrada. Usei iluminador M.A.C e blush M.A.C Mineral. Para os olhos, utilizei sombra M.A.C marrom avermelhada no côncavo, sombra M.A.C Mineral Duo em tom dourado mesclado com prata na pálpebra, delineador Smashbox preto, lápis Urban Decay ouro vintage na raiz dos cílios inferiores com microgiltter M.A.C dourado. Finalizei com gloss M.A.C Clear na pálpebra móvel e máscaras de cílios Maybelline Colossal e Diorshow. Na boca, usei batom líquido M.A.C cor de boca e gloss M.A.C Clear.

EuAmoCasamento.com: Para você, qual é o destaque desta produção?

Daniel Wagner: O brilho! 10 anos da Revista Noivas Rio tem que ter muito brilho para comemorar! Tanto do microglitter dourado na raiz dos cílios inferiores, quanto do gloss na pálpebra móvel e da boca. Detalhe interessante: levei meu croqui DW com o look já feito para o dia do concurso, e chegando lá fiquei encantado e já bateu aquela certeza que a capa seria minha. O tecido que usaram como cenário era dourado com micropontos de brilho, tipo o microglitter que usei. E lembrando que o glitter não é muito aceito pelas noivas, por associarem ao carnaval. Mas mostrei que podemos sim usá-lo de forma que fique elegante e até manter o lado tradicional de uma noiva.

Confira abaixo as fotos inéditas de bastidores e do editorial clicado pela Renata Xavier.