Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Carol Hungria cria vestido obra de arte para modelo Karina Cruz

Postado dia 9 de novembro de 2016 por Ana Paula Graça
Karina-Cruz-081-abre

Foram sete meses de dedicação para a confecção dessa obra prima, o vestido de casamento da modelo e blogueira Karina Cruz. A estilista Carol Hungria recebeu a missão de criar a peça, que reuniu sete rendas francesas, três tipos de bordados com pedras diferentes e muita textura. Um luxo que causou uma avalanche de elogios no Instagram e ainda hoje movimenta as redes sociais da noiva.

Envolvida no universo de casamento há anos, desde quando dividia com a irmã um blog sobre o tema na cidade mineira de Juiz de Fora, Karina sempre idealizou seu vestido dos sonhos. “Tinha certeza de que ele seria totalmente fora do convencional e com bastante personalidade”, afirma. Assim que ficou noiva, recebeu um telefonema de parabéns da Carol e já marcou logo a primeira reunião. “Foi a primeira e única estilista com quem me encontrei. Desde o início, eu sabia que iríamos fazer um lindo trabalho juntas, que eu teria liberdade para palpitar e a certeza de que o resultado seria incrível. Deu mais que certo!”, destaca.

Karina já chegou ao atelier com muitas referências, querendo um vestido diferente, que causasse impacto e valorizasse o corpo, um modelo com transparência, mas que não revelasse tanto. “Além de modelo, Karina é superestilosa e entende de moda. Ela pensou em um visual de contraste de renda na pele e mistura de estampas e texturas; é algo de que ela gosta”, comenta Carol.

Todas as ideias foram incorporadas com maestria no vestido, misturando estampas de flor, arabescos, tule telado com visual xadrez e bastante bordado. Somam-se a isso uma manga boca de sino, um decote que fugiu do comum e uma gola alta diferente, num momento em que as noivas estão optando pelo ombro a ombro, que faz um visual mais clássico. “A gola fez contraste com um decote muito profundo nas costas, sem o tule pele e sem deixar muito aberto”, detalha a estilista. Em quatro dias de prova, foi possível refletir sobre as escolhas e tomar decisões de mudar um ou outro detalhe. “O legal de fazer com antecedência é ter tempo para pensar em tudo”, destaca Carol.

Equilíbrio e domínio técnico na confecção para encaixar os detalhes nos lugares certos garantiram que a peça não ficasse over, mas deslumbrante. “Tentei equacionar e equilibrar as ideias da Karina de misturar muitos elementos. Como tinha transparência, a gente colocou umas rendas a mais no corpo, para dar uma fechada.

Com a manga bem aberta na ponta, fizemos um vazado no ombro, para suavizar. Acho que chegamos a um resultado muito bonito. A Karina é linda e conseguiu equilibrar todo o visual: o cabelo, a grinalda, o sapato, para tudo ficar em perfeita harmonia com o vestido”, conclui a estilista.

Realeza boho-chic

Não bastasse o vestido de rainha, Karina Cruz ainda se envolveu diretamente com a criação da grinalda. A peça foi confeccionada exclusivamente para ela pela designer de joias Maira Paiva. “Quando mandei o projeto do que eu imaginava, ela topou na mesma hora. A sintonia foi incrível, e o resultado foi mais do que eu sonhava”, pontua. A coroa de ouro, feita em folhas de louro com aplicações em pérolas, não saiu da cabeça de Karina nem na hora da festa. “Sou apaixonada por grinaldas e acessórios na cabeça. Queria algo que honrasse aquele vestido maravilhoso e o contexto do grande dia”, destaca.

Veja na galeria abaixo as belas fotos de Juliana Kneipp e Maria Toscano.