Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Beleza

Casamento no verão: Roberta Gomes dá dicas de beleza

Postado dia 26 de dezembro de 2017 por Raquel Gonzalez

O verão acaba de começar oficialmente – aos desavisados, em 21 de dezembro! – e o universo de casamentos não entra de férias. Para quem vai trocar alianças até 20 de março, quando termina a estação, e está com receio de ‘desmanchar’ com as altas temperaturas, a beauty artist Roberta Gomes dá dicas valiosíssimas para ser uma noiva bem plena mesmo no calor. Ela é especializada em beleza negra e também aconselha as noivinhas que procuram profissionais de beleza. Confira a entrevista abaixo!

Karime França
Foto: Karime França

Quais dicas você dá a noivas que casam no verão? Tem como driblar o calor e permanecer linda e plena no casório?

Escolher datas entre outubro e março para casar é sempre complicado. Mas as noivas podem ter diversas opções para dar uma driblada no calor. As já famosas maquiagens à prova d’água são bastante conhecidas pelas noivas. Porém, além disso, elas podem optar por makes mais naturais, em tons amarronzados.

Karime França
Foto: Karime França

Um artifício que uso bastante com as minhas noivas é usar tônico e água termal bem geladinhos antes do prime facial. Isso ajuda a deixar os poros mais fechadinhos. Outra dica bem legal e que sempre dou às minhas noivas é fazer uma limpeza de pele básica em casa com produtos próprios para o seu tipo de pele – mas sem usar esfoliante – antes de começar o make. Cabelos com penteados presos são super bem-vindos! Eles garante um cabelo impecável a festa toda e ajudam muito a diminuir a sensação de calor intenso. Vestidos leves e fluidos também ajudam a diminuir o calor.

Karime França
Foto: Karime França

Você, que tem especialização em beleza negra, qual dica dá para noivas negras que buscam um profissional de beleza?

Conhecer o trabalho do profissional a ser contratado é fundamental. Quando você experimenta o serviço na prática, você consegue avaliá-lo de verdade. Vale contratá-lo antes para um serviço de maquiagem para uma festa informal, fazer uma prévia extra, ir ao atelier para ver o profissional fazendo uma prévia em outra noiva, ou até mesmo – caso seja possível – ver uma noiva pronta feita por ele ao vivo antes do sim.

Felipe Gonçalves
Foto: Felipe Gonçalves

A beleza negra precisa de um cuidado especial?

Sim, sempre! Justamente pela alta concentração de melanina na pele negra, o uso do protetor solar é indispensável, pois caso haja marcas ou cicatrizes causadas por excesso de exposição ao sol ou espinhas, elas pigmentarão em um tom mais escuro que o tom da pele. Geralmete peles negras tendem a ser oleosas, por isso o uso de produtos Oil Free são muito recomendados.

Felipe Gonçalves
Foto: Felipe Gonçalves

Uma dica infalível para as noivinhas!

Em 2018, a Pantone elegeu a cor Ultra Viollet como a cor do ano! Então, vale usar esse tom em detalhes do make. Pode ser em batons, um esfumado abaixo do olho – em conjunto ou até mesmo substituindo o tradicional esfumado preto -, nos esmaltes, e, para noivas mais ousadas, uma sombra nesse tom fica incrível!

Foto: Felipe Gonçalves
Foto: Felipe Gonçalves

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: Felipe Gonçalves Fotografia
Beleza
Roberta Gomes