Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Preparativos

Céu Azul Eventos: Casamento personalizado com técnicas de Coaching

Postado dia 2 de fevereiro de 2018 por Ana Paula Graça
Mario Soledade e Bianca Freitas, do Céu Azul Eventos - foto divulgação
Mario Soledade e Bianca Freitas. Foto: divulgação

 

Em tempos de casamentos que mostram a essência dos noivos em cada detalhe, a ideia de personalizar a troca de alianças é mais do que um objetivo, é uma necessidade! Grande parte das noivas entrevistadas pelo EuAmoCasamento.com afirmam que ter uma troca de alianças do jeito que os noivos sonham é uma prioridade. E essa tendência veio para ficar. Mas como fazer para tornar os planos realidade? E se você não souber exatamente o que quer?

Para solucionar esse problema, tem cerimonial apostando nos preceitos do coaching aplicados à organização do casório. Esse é o caso da Céu Azul Eventos, do casal Mario Soledade e Bianca Freitas. Eles vieram do mercado corporativo e aproveitaram essa vivência prévia para otimizar a organização dos casamentos.

“As pessoas falam o tempo inteiro de personalização, de ter um festa com a cara dos noivos, mas qual é a técnica utilizada para conseguir personalizar o casamento de alguém? Eu e a Bianca discutimos muito sobre isso quando entramos no mercado há três anos”, explica Mario, que é o responsável pela parte de assessoria e cerimonial. Já Bianca assina a decoração das festas.

Foto: Maiatos
Foto: Maiatos

A ideia da dupla de aplicar técnicas de coaching para a organização do grande dia veio de um insight: por que não levar essa forma de autoconhecimento profundo utilizada no meio corporativo para o mundo dos casamentos? 

“O grande barato é que como eu e a Bia viemos desse mercado, temos metodologia e ferramentas nos apoiam no dia a dia e fazem com que a gente seja muito mais efetivo no planejamento do evento e na produção da decoração. Isso se reflete em um plano de ação detalhado e em uma gestão orçamentária bem feita para o evento”, explica o cerimonialista.

Foto: Lucas Dumphreys
Foto: Lucas Dumphreys

O uso do coaching, segundo Mario, otimiza vários aspectos da organização por deixar os desejos dos noivos mais claros desde o início. “Se a pessoa já tiver um sonho, nós ajudamos a alcançá-lo de uma maneira mais rápida e efetiva através de perguntas e técnica específicas. Se não souber, vamos ajudá-la a descobrir o que quer para, a partir daí, alcançar as suas metas”, completa.

Com uma ideia mais aprofundada do estilo dos noivos, a Céu Azul Eventos consegue propor as melhores opções de produtos e serviços de acordo com a personalidade dos clientes. Uma ótima consequência disso é deixar o processo de organizar o casamento mais efetivo e extremamente conectado aos objetivos do casal.

Foto: Maiatos
Foto: Maiatos

“A gente consegue alinhar muito bem, tanto a decoração quanto o planejamento do evento, ao perfil deles, e o feedback é sempre o melhor possível. Muitos noivos falam que o processo da organização do casamento se torna mais leve, tranquilo e seguro”, comemora Mario.

E continua: “Eu brinco falando que, com a gente, os noivos contratam a organização do casamento e ganham o coaching para a vida. Porque esses conhecimentos que eles adquirem durante o processo com a gente, vão levar para a vida de casal, para o mercado de trabalho, para as relações interpessoais e para um autoconhecimento também. É uma série de aprendizados que você leva para a vida inteira…”, completa.

Quer saber mais como funciona a assessoria de cerimonial conectada às técnicas de Coaching? Então confira na arte abaixo o caminho que os noivos da Céu Azul Eventos percorrem do início dos preparativos até o dia do Sim!  

Passo a passo da organização com a Céu Azul Eventos (3)

Saiba mais sobre a empresa clicando abaixo!

SERVIÇOS RELACIONADOS: