Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Casar na Praia, Decoração

5 dicas de decoração para casamentos na praia

Postado dia 28 de junho de 2016 por Nathalia

Aproveite que você está casando na praia para usar e abusar de elementos marinhos como conchas, estrelas-do-mar e até barquinhos. Flores bem coloridas também ajudam a alegrar e descontrair a festa. Quer mais dicas de decoração? Confira o top 5 de Jane Tupinambá, da Festa com Charme, para arrasar no décor do casamento praiano!

1 – A paleta de cor preferida das noivas que casam em Búzios inclui azul, amarelo, branco, laranja, coral… Os casamentos na praia são, quase sempre, bem coloridos.

2 – Use muitas velas, mas dentro de lampiões, fechadas e protegidas do vento. Os arranjos florais das mesas dos convidados devem ser mais baixos. Deixe os buquês altos para o bufê e para a mesa de doces, sempre colocando as flores em vasos maiores e mais pesados.

3 – Em Búzios, o vento é especialmente forte entre agosto e novembro, em compensação, chove menos. Então, é importante pensar na proteção do local da festa. Particularmente, sempre aconselho a usar toldo.

4 – Como a cerimônia começa mais cedo, o sol costuma ser mais forte. Se você não escolhe flores resistentes, elas vão murchar rapidamente e estragar o décor. Apesar de amar, evito rosas, tulipas, copos-de-leite nos casamentos praianos. Prefiro orquídeas, lírios, astromélias, hortênsias, bougainville seco e áster, que ficam bonitas por mais tempo.

5 – Nada está proibido, mas devemos ter muito bom senso quando decoramos casamentos na praia. Dourado e brilho, por exemplo, não combinam com um ambiente ensolarado e ao ar livre. Quem casa na praia curte natureza e descontração. Para tornar o décor na praia elegante, é legal escolher móveis de qualidade e de ótima aparência. Curto muito usar tapetes, boas peças decorativas… A escolha do material é o que torna o casamento mais ou menos elegante.