Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Decoração

Confiança, qualidade e variedade, as palavras-chave da Mineirart

Postado dia 22 de novembro de 2017 por Verônica Soares da Costa

Quem vê fotos de decoração de casamento não imagina a quantidade de profissionais e fornecedores envolvidos. Florista, decorador e cerimonial são os que primeiro vêm à mente, mas quem trabalha com aluguel de móveis para eventos é também peça fundamental da criação desses ambientes mágicos.

Desde a década de 1980, Celso Guimarães, proprietário da Mineirart, é uma das maiores referências em móveis e itens de decoração para eventos sociais e corporativos. Sua ideia inicial de alugar o acervo do antiquário da Rua do Lavradio para cenários de televisão, produtoras independentes e eventos logo deu origem a uma das maiores empresas de aluguel de móveis do Rio de Janeiro.

O trabalho de negociação e logística, que muitas vezes fica invisível aos olhos de noivos e convidados, é um dos grandes diferenciais. Para saber mais sobre esse trabalho, conversamos com decoradores sobre os motivos que os levam a trabalhar em parceria com a Mineirart.

Novidades sempre no radar

Para Simone Barra, decoradora do Grumari Beach Garden, o fato de a Mineirart estar sempre atualizando seu portfólio e apresentando novidades é um auxílio e tanto para decoradores. “Isso facilita muito nosso trabalho, eles estão sempre ligados nas tendências e nos ajudam na busca de referências. Sem contar que só trabalham com material de altíssima qualidade”, destaca.

Ela também aponta a precisão no horário de entrega e o suporte infalível diante do inesperado. “É fácil confiar no trabalho deles. Grumari fica em uma região mais distante e eles nunca me deixaram na mão. A Vanessa está sempre pronta para dar suporte e passa muita segurança, sem surpresas. Mesmo quando precisamos de uma substituição de última hora, eles conseguem atender”.

Foto: Rafael Porto
Foto: Rafael Porto
Foto: Drika Landim
Foto: Drika Landim
Foto: Drika Landim
Foto: Drika Landim

Site imbatível

Com mais de 11 anos de atuação no ramo de casamentos, a decoradora Izabel Kahn nem se lembra mais como conheceu o trabalho da Mineirart. “Só sei que trabalho com eles desde o princípio e sempre foram uma empresa muito, muito boa”, comenta. Para ela, um dos destaques é o site da empresa, funcional e de fácil navegação, que adianta a vida dos decoradores e as escolhas dos noivos.

Izabel também lembra que Celso Guimarães foi um dos primeiros profissionais do ramo a ter objetos e móveis em estilo rústico disponíveis, com variedade e qualidade, muito antes desse tipo de item se tornar popular. “Eu acompanhei esse pioneirismo deles. Em uma época em que a maioria dos móveis era de ferro e plástico, eles inovaram”, aponta.

Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos
Foto: GF Photos

Suporte em todo lugar

Outro aspecto que merece menção honrosa é o atendimento diferenciado para eventos na Região dos Lagos, em especial, no balneário de Armação dos Búzios. “Montagem e logística na região podem ser mais complicadas, mas a Mineirart tem um trabalho de primeira, deixa o decorador tranquilo. Nós sabemos que podemos terceirizar responsabilidades porque eles sempre dão conta do serviço”, destaca Izabel.

Lucas Fernandes, do EF Cerimonial e do Jardim de Ornamentos, reforça o coro, destacando a atuação de Celso Guimarães junto aos parceiros e fornecedores: “Há mais de sete anos conheço o trabalho do Celso e ele participa do dia a dia das empresas com que trabalha. O acesso a ele é muito fácil, ele passa muita segurança, e isso é um diferencial para quem precisa confiar no trabalho, na entrega dos móveis, no cumprimento dos horários”, relata.

Ele ainda observa que o bom serviço de aluguel de móveis não se restringe apenas ao portfólio, à variedade e à qualidade dos materiais, mas à estrutura que envolve a montagem de um evento. “Aqui em Búzios sabemos que a Mineirart tem base na região, que o galpão está perto, que eles têm frota própria de caminhões para entregas e coletas, que não dependem de serviços externos para o frete”, destaca Lucas.

Foto: Anderson Marcello
Foto: Anderson Marcello
Foto: Anderson Marcello
Foto: Anderson Marcello
Foto:
Foto: Guilherme Tonna
Foto: Demetrius Borges Studio
Foto: Demetrius Borges Studio
Foto: Demetrius Borges Studio
Foto: Demetrius Borges Studio

Com filiais no Rio, em Itaipava e na Região dos Lagos, a Mineirart consegue oferecer mesma excelência de serviço para eventos da capital, em Búzios e na Região Serrana, com segurança, agilidade para substituições e mudanças no projeto, além da garantia de entrega e coleta de acordo com as especificações do contrato.