Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Gastronomia

Conheça as tendências para gastronomia de casamento

Postado dia 25 de junho de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Divulgação

O bufê costuma ser um item de prioridade para os noivos… E é o caminho certo, né? Uma boa festa seguramente é medida pelo bem-estar dos convidados e isso inclui ouvir muitos “hmmmm” com as delícias servidas pelos garçons. Se você está com o casamento marcado e quer saber o que está alta quando o assunto é gastronomia para eventos na temporada de 2018, fique ligado nas dicas que o EuAmoCasamento.com reuniu de quem entende – e muito! – do assunto.

Um tendência que os bufês já detectaram é a necessidade de opções vegetarianas e veganas. “Os pedidos para esse tipo de cardápio estão cada vez mais frequentes”, garante Mariana Legey, do Buffet Ponto 3. Maria Amélia, proprietária da Marias e Amélias Eventos Gastronômicos, concorda: “Existe uma grande procura atualmente para a inclusão de itens sem glúten, sem lactose, veganos e da cozinha orgânica e natural nos cardápios”. A profissional destaca pratos à base de hibisco, cogumelos e flores em geral. E completa: “Nessa mesma linha, buscamos alternativas para o açúcar refinado, com o uso de frutas como tâmara, uva passas, damasco, mel e o açúcar menos processado”.

Leia mais: Saiba como escolher um cardápio perfeito para seu casamento

Foto: Divulgação
Opções veganas no Buffet Ponto 3. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Opções veganas no Buffet Ponto 3. Foto: Divulgação

Ricardo Cardoso, do Ricardo Cardoso Gastronomia e Eventos, afirma que o que está em alta são eventos no estilo lounge, com ilhas de risoto, massas, entre outras opções. “O lado bom é que as comidas vão passar independente de os convidados estarem acomodados ou na pista. Eles podem se servirem quando quiserem nas ilhas”. E opina: “É possível ser criativo com a louça e usar tacinhas, ramequins, small cup e pratinhos especiais no coquetel”.

Mariana Legey, do Buffet Ponto 3, também dá destaque ao visual: “A tendência está não só nas novidades do cardápio, mas sim na apresentação: no material e louças utilizados. O cobre e os materiais naturais, como bambu e madeira, estão muito presentes nas festas e com certeza continuarão como tendência para esse ano”.

Foto: Divulgação
Ricardo Cardoso Gastronomia e Eventos se preocupa com o visual do cardápio. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Lounge de frutos do mar do Ricardo Cardoso Gastronomia e Eventos. Foto: Divulgação

Para Marcio Lemos, do Privilège Buffet, a tendência para 2018 é o que ele chama de filosofia de bistrô: usar o que tem de mais fresco em cada época do ano. E lista: “Finger foods, produtos regionais, criatividade na hora de servir os pratos e drinks mais elaborados”. Mas Márcio ressalta que o que estará sempre em alta será o sabor. “Não adianta ser lindo, se não for gostoso”, contrapõe. “As tendências acompanham o comportamento das pessoas. Contudo, sempre haverá espaço para o clássico”, Maria Amélia aconselha.

Leia mais: Gastronomia e ciência nos drinques do Privilège Buffet

Foto: Divulgação
Privilége Buffet. Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação
Gastronomia e ciência nos drinks do Privilège: A Caipinitro transforma a caipirinha em um delicioso sorbet congelado instantaneamente por nitrogênio e servido em porções individuais na própria casquinha do limão. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Marias e Amélias Eventos Gastronômicos. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Marias e Amélias Eventos Gastronômicos. Foto: Divulgação