Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Corsage no casamento: um amor de acessório

Postado dia 30 de outubro de 2019 por jornalismo
Corsage

Conheça o acessório que é uma tradição americana

 

O corsage é um buquê pequeno que pode ser utilizado no pulso ou preso à roupa, normalmente do lado esquerdo. A tradição americana rouba a cena em casamentos, festas de debutante e, principalmente, bailes de formatura.

Imagino que você já tenha visto, em algum filme clichê, o menino dando um corsage para a protagonista quando vai buscá-la para ir ao baile da escola. Lembrou? É lindo! Existem vários tipos de corsage: com flores naturais ou artificiais, com pedras, brilhos, fita de cetim, entre outros.

Por aqui, o uso do corsage está longe de ser uma tradição. Mas o acessório está cada vez mais presente nos casamentos. Algumas noivas optam pelo uso do buquê de pulso, que pode ser usado para compor o look das madrinhas, das damas de honra ou da mãe e da sogra da noiva, demonstrando carinho e respeito por elas.

Corsage
Foto: Andrew Seaman

Quando pensamos nesse complemento para o casamento, é preciso levar alguns detalhes em consideração. Se a noiva optar por um corsage de flores naturais, é importante que ele seja confeccionado no dia do casamento e que as madrinhas o recebam antes da cerimônia.

Além disso, o corsage deve estar combinando com a cor escolhida para os vestidos das madrinhas. Caso nenhuma cor tenha sido preestabelecida, é importante que o corsage tenha uma cor neutra, para que fique em harmonia com a maioria das cores que poderá ser escolhida.

Esse acessório tem o charme de deixar o dia ainda mais especial. Com ele, é possível presentear de forma singela as mulheres escolhidas para participar da celebração.

O importante mesmo é que cada detalhe do casamento esteja de acordo com o sonho do casal. Podendo incluir o corsage, um pequeno item que dá um charme a mais ao visual de quem for usá-lo.