Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Preparativos

De noiva para noiva: 30 dicas para você acertar e arrasar no casamento em 2018!

Postado dia 29 de dezembro de 2017 por Ana Paula Graça
dicas de noiva para noiva

O EuAmoCasamento.com adora ajudar você a organizar um dos dias mais felizes da sua vida. Por isso, pesquisou entre todos os casamentos publicados no site e selecionou 30 dicas incríveis das noivas entrevistadas durante o ano 2017. Leia, anote as que mais tem a ver com você e fique ainda mais segura para dizer o sim mais importante para você e para o seu noivo!

Santa lista

“Invista no que faz a diferença para você, pois é o que vai te deixar realizada. Nós queríamos uma festa bem intimista e que fosse a nossa cara, então, nossa lista foi bem enxuta, queríamos só os mais próximos ali”, conta Paula. O lindo casamento dela está aqui.

Foto: Tulio Thomé
Paula e André. Foto: Tulio Thomé

“Lista de convidados sempre vai dar dor de cabeça, mas lembre-se do custo e pense se essa pessoa realmente fará a diferença no dia. Tenha em mente que você tem um orçamento e não pode ultrapassá-lo. Ninguém quer começar a vida endividado”, indica Fernanda. Clique aqui e veja como foi o grande dia dela!

“Seja consciente com o número de convidados. Optar por um destination me ajudou a manter a lista, mas eu realmente queria uma festa com até 100-120 pessoas, e celebrar com quem é mais próximo”, diz Olga, cujo casamento você confere aqui!

Xô stress!

“Seja leve! Deixe as coisas fluírem e não fique tensa com detalhes. Deixe a tensão na preparação do evento, mas no dia, sinta-se plena, especial, uma verdadeira princesa”, indica Carol. Clique e veja a história de casamento dela.

“Não se estresse com o que já aconteceu no dia! Abstraia tudo, porque não dá pra se ocupar com essas preocupações. Curta o momento!”, diz Nataly, que teve uma linda troca de alianças no MAM do Rio de Janeiro. Veja os detalhes aqui!

Foto: Thay Rabello
Nataly e Fábio. Foto: Thay Rabello

Time dos sonhos

“Escolha bem os profissionais que te cercam, é um momento único, sem direito a reprise, então, temos que nos assegurar e ter pessoas que se preocupem realmente com esse sonho e que realmente vistam a camisa para que tudo ocorra exatamente como planejado”, afirma Carol, que organizou um lindo miniwedding. Veja mais sobre o casamento dela aqui.

“Escolha profissionais que te passem confiança, que te respondam rapidamente, que tirem suas dúvidas com paciência. Ter o time perfeito é o primeiro passo para que tudo saia dentro do planejado e os noivos não se estressem sem necessidade”, indica Barbara. Clique aqui e inspire-se com o grande dia dela!

Foto: Georgeana Godinho Fotografia
Barbara e Bruno. Foto: Georgeana Godinho Fotografia

“Invista em bons profissionais de fotos e filmagem! Vale a pena! Você irá ver e rever estas imagens milhares de vezes e serão as suas melhores memórias!”, aponta Carol. Encontre mais sobre o casamento dela aqui.

“Se você não tem certeza sobre um fornecedor, não contrate. A empatia e o prazer fazem muita diferença para a festa ser perfeita. Eu fiz questão de ter os fornecedores que atenderam aos meus desejos e se conectaram de alguma forma comigo”, Fabiana dá a dica. Confira o casório dela neste link!

“Encontre com fornecedores pessoalmente. Isso faz muita diferença, você vê se a pessoa realmente combina com vocês e com o estilo do casamento”, compartilha Gabi. Veja aqui como foi o casamento dela.

A importância do cerimonial

“Não deixe de contratar uma cerimonialista para todo o processo. Eu optei só pelo cerimonial do dia e me arrependo! Acho que a cerimonialista ajuda muito a organizar, o que facilita o trabalho dela no dia também”, sugere Paula. Veja mais sobre o grande dia da noiva aqui.

“O primeiro passo é procurar uma cerimonialista em quem você confie, ela saberá direcionar o casamento melhor do que você!”, diz Rebeca. Confira neste link os detalhes do casamento dela.

O noivo também participa!

Foto: Dan Cabral
Anna e Leonardo. Foto: Dan Cabral

“Tente envolver o noivo no planejamento do casamento! Homens normalmente não curtem escolher forminhas ou florzinhas, mas, com jeitinho, se você incluí-lo nas tarefas legais, como escolher se vai ter chope ou cerveja,  se a banda vai tocar funk, samba ou axé, ele vai adorar e você vai ter o melhor cúmplice nessa jornada!”, diz Anna, que casou em uma linda cerimônia ao ar livre que você confere aqui!

Faça do seu jeito!

Foto: Gustavo Marialva
Carol e Diego. Foto: Gustavo Marialva

“Faça tudo do jeito que você imaginou e sonhou! Não leve em consideração o que outros possam falar ou julgar em relação às suas decisões! O casamento deve ter a cara de vocês (noivos), de forma que vocês se sintam 100% realizados, confortáveis e plenos! Tudo que é feito com verdade transparece e no fim fica tudo maravilhoso e todos encantados!”,  sentencia Carol. Você encontra neste link todos os detalhes do casamento dela.

“Não se preocupe em agradar a todos, o casamento tem que ter a cara dos noivos e ficar dentro do orçamento do casal, portanto, não pire com os pitacos alheios”, sugere Fernanda. Mais sobre o grande dia deles aqui.

“O casamento é seu, você está pagando, então faça o que você preferir! Case com o cabelo solto, dance até o chão e, se estiver com fome, vá para a pizzaria ou boteco após o casório, vestida de noiva e tudo”, afirma Olga, que casou ao ar livre e com o Pão de Açúcar com cenário. Confira aqui como foi!

Foto: Camilla Antunes
Olga e Jesse. Foto: Camilla Antunes

#FicaDica

“A dica número #1 é: não queira que tudo seja exatamente da maneira como você planejou nos seus sonhos! Se planeje, mas seja flexível. Dê espaço para o inesperado! Lembre-se que o seu sonho é o de festejar o amor, não perca isso de vista!”, indica Anna. Veja o casório dela aqui.

Foto: Dan Cabral
Anna e Leonardo. Foto: Dan Cabral

“Seja prática! São muitas decisões sobre uma infinidade de coisas. Veja o que mais gosta dentro de seu orçamento, feche o fornecedor e passe para a próxima escolha”, diz Clara, que teve um lindo casamento no Museu Histórico Nacional. Confira os detalhes aqui!

“Não deixe para fazer nada em cima da hora. Quando planejamos, podemos escolher, negociar, pesquisar. Não há mágica para uma festa de casamento. Como tudo na vida, é preciso se organizar, calcular os custos, saber quais são as expectativas, os sonhos a serem realizados. É preciso colocar tudo no papel para que não haja frustrações, desequilíbrio financeiro ou brigas. Esse momento deve ser banhado de amor”, sugere Yasmin. Veja o casamento realizado em Búzios aqui!

Foto: Guilherme Tonna
Yasmin e Thiago. Foto: Guilherme Tonna

“Não se apegue aos detalhes, pois eu garanto que o dia do casamento nunca vai ser 100% do jeito planejado, mas pode ser 100% feliz e curtido se as coisas forem levadas com leveza”, afirma Fernanda. Os detalhes do casamento dela estão aqui!

“Boa comida, boa bebida e boa música são fundamentais para uma festa funcionar. Vale a pena investir”, diz Patricia, que casou de frente para o mar em Búzios. Veja tudo aqui!

“Você tem que investir em você: no vestido que você quer, estar com a pele boa, uma boa maquiagem. Tudo isso vai resultar em uma noiva bonita e feliz”, diz Lívia, que teve um casamento clássico em Niterói. Veja mais aqui!

“Apesar da festa, de todos os preparativos, de toda a organização, não perca o verdadeiro sentido do casamento, não esqueça o que é mais importante: o amor”, afirma Amanda. Mais sobre o casamento dela aqui!

Foto: Leo Staccioli
Amanda e Daniel. Foto: Leo Staccioli

“Quando entrar para encontrar seu futuro marido, olhe os seus convidados e veja a alegria transbordando em cada um, é sensacional. Guarde o olhar do seu amado para sempre. Tire fotos, coma, beba, dance, desça do salto, cante no microfone. Faça o que fizer, curta o seu casamento”, comenta Yasmin. Veja aqui com foi o casamento dela.

“Não fique com o celular na mão! Esquece fazer stories, tirar foto, porque as pessoas chegam para fazer isso e não precisa perder tempo. Aproveite cada segundo da festa, porque o tempo passa muito rápido”, sugere Nataly! Clique aqui e inspire-se com o lindo casamento dela!

Foto: Thay Rabello
Nataly e Fábio. Foto: Thay Rabello

“Aconselho aos noivos viverem como se fosse o último dia de suas vidas, viver cada minuto intensamente. Sorriam, beijem, abracem, dancem, brindem o amor de vocês, pois é um dia de muita energia boa e sejam felizes para sempre”, comenta Bia, que casou em um ponto icônico do Rio de Janeiro. Veja qual foi aqui.

“Não compare o seu casamento com o dos outros! Nem queira competir com ninguém. Lembre-se porque você quer casar!”, aponta Anna. Você encontra neste link mais detalhes sobre o casamento dela.

“O dia do casamento passa muito rápido. Não esqueça de ‘escapar’ com o seu marido para dar uma volta e aproveitar um pouco o momento, além de ver a decoração do casamento que vocês planejaram com tanto carinho”, compartilha Giovanna, que organizou um lindo casamento à distância. Confira aqui os detalhes da festa!

Foto: Renata Xavier
Giovanna e Jan. Foto: Renata Xavier

“Curtir muito na pista, caso queira uma festa animada. Acredito que os noivos ‘mandam’ na empolgação da festa, então, divirta-se bastante junto aos seus convidados!”, indica a noiva Rebeca que teve uma cerimônia ao ar livre incrível! Veja tudo aqui!

“Aproveite INTENSAMENTE cada minuto do dia! É uma sensação inexplicável de magia, de sonho, algo que não dá para descrever e que será eterno em sua lembrança!”, diz Carol, noiva superestilosa cujo casamento você vê neste link!

Quer mais dicas e inspirações? Então não deixe de ver os casamento mais lindos na seção Histórias de Casamentos!