Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Gastronomia

Dúvidas sobre as bebidas do casamento!

Postado dia 11 de dezembro de 2017 por Marina Costa

Se tem um detalhe que mexe com a cabeça dos noivos é a quantidade, tipo ou até a variedade necessária para um casamento, não é mesmo? Tem gente que acredita na bebida como a alma na festa, porque, não só anima os convidados, mas também é fundamental para o tradicional brinde dos recém-casados. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, convidamos o representante de vendas da vinícola Casa Perini, Fred Nunan, para separar dicas indispensáveis na hora de selecionar os drinks do grande dia. Segundo ele, o espumante é um dos itens primordiais no checklist dos noivos. “Os espumantes são uma grande oportunidade de agregar valor ao evento. Uma ocasião especial merece que o brinde esteja à altura. Não dá pra ignorar a qualidade daquilo que boa parte dos convidados vai beber. Uma pequena economia por garrafa significa uma mínima economia no montante do investimento do casamento”, ressalta.

Tipo de espumante ideal

“É muito comum me perguntarem qual espumante é o ideal para casamentos. Não existe um tipo que atenda a todos. Muitas variáveis são envolvidas na escolha. Além do paladar dos noivos, a média de idade dos convidados, o clima e até o estilo de gastronomia da festa podem ser levados em conta na hora da escolha do espumante. E nesse aspecto a Casa Perini leva grande vantagem, pois temos nove variações de espumantes, entre champenoises, charmats e astis em diferentes tipos de uvas, do chardonnay ao pinnot noir. Uma orientação profissional neste momento é essencial. Uma conversa com os noivos e o conhecimento sobre os produtos ajudam muito”, afirma Fred.

Bebidas Casa Perini - Foto Jeferson de Boni
Bebidas Casa Perini – Foto Jeferson de Boni

Qual é a quantidade perfeita?

“A experiência nos mostra que o consumo médio aproximado é de 1 garrafa para cada 3 convidados. Mas isso pode variar um pouco, com margem de erro de até 20% para mais ou para menos. O que não pode é faltar no meio da festa. Por isso sugerimos que a esse volume sejam adicionados 20% de margem e, se necessário, os noivos têm a oportunidade de utilizar nosso serviço de consignação, em que o excedente do espumante pode ser devolvido. É uma questão de tranquilidade na compra e segurança de que não vai faltar na festa.”

Brinde com os convidados. Foto: Carolina Cattan
Brinde com os convidados. Foto: Carolina Cattan

Harmonizando com o menu

“Esses serviços não influenciam muito na conta de compra de espumantes. Hoje, os espumantes são as grandes vedetes entre as bebidas, até mesmo para a elaboração de drinks. São frescos, leves, médio teor alcoólico, elegantes e harmonizam com qualquer prato, além de muito gostosos”

Bebidas Casa Perini. Foto: Jeferson de Boni
Bebidas Casa Perini. Foto: Jeferson de Boni
Espumante Casa Perini Brut. Foto: divulgação
Espumante Casa Perini Brut. Foto: divulgação
Brinde dos noivos. Foto: Leandro Joras
Brinde dos noivos. Foto: Leandro Joras

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: divulgação
Bebidas
Casa Perini