Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza

Editorial de moda e dicas para maquiagem de pele negra

Postado dia 1 de junho de 2016 por Nathalia

Eduardo Jônata foi o maquiador responsável pela beleza do último editorial da estilista Carol Hungria, produzido para lançar as novidades da linha prêt-à-porter da designer, a coleção Pássaros, da CH Blue. Ao apostar na temática vintage, o maquiador garantiu glamour e elegância necessários a noiva, que “desfilou” pelo clássico Parque Lage – locação da sessão de fotos, comandada por Rodrigo Sack.

“Começamos com um vermelho diva da M.A.C., mais fechado e elegante. Em seguida, apostamos na mesma cor, mas incrementada por um gloss com glitter da Calvin Klein. O cabelo foi meio solto na lateral e preso por um fascinator de plumas da Carol (Hungria)”, revelou Jônata. Outro look que ganhou destaque foi o de cabelos soltos, em estilo afro. A modelo Beatriz Fortunato usou uma tiara como coroa e, novamente, batom fechado. “Optei pelo Cyber, da M.A.C., que tem tom uva e acabamento mate”, contou. O clássico também apareceu em penteado com coque alto. Um luxo!

Segundo Eduardo Jônata, não existe mistério para a maquiagem de peles morenas e negras, mas algumas dicas são fundamentais. Tome nota!

“Mantenham o mesmo estilo do dia a dia para uma maquiagem de noiva”

“Use e abuse de produtos em tom mate!”

“Pouca iluminação, porque muito brilho em peles negras pode ficar over”

“Use o cabelo afro, porque é lindo! No máximo, faça um babyliss e desconstrua os cachos”

Ficha técnica:
Fotografia: Rodrigo Sack | Maquiagem e cabelo: Eduardo Jônata | Modelo: Beatriz Fortunato | Vestidos de noiva: coleção Pássaros, da linha prêt-à-porter CH Blue, de Carol Hungria.