Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Fafi Vasconcellos tira dúvidas sobre vestidos em casamento homoafetivo

Postado dia 14 de novembro de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Reprodução Pinteret

Por Fafi Vasconcellos

O feedback da última coluna da revista (ed. 42) foi incrível! Recebi muitas perguntas de noivas que me procuraram pelas redes sociais e resolvi selecionar as questões mais frequentes para respondê-las aqui. Confira algumas dúvidas sobre vestidos em casamento homoafetivo!

1 – Second Dress: a noiva pode usar dois vestidos?

Gosto sempre de conversar para saber qual é o motivo de querer mais de um vestido. Sou a favor de um só ou um modelo dois em um. Foram tantos meses sonhando com o look noiva para usar por tão pouco tempo… É sempre bom reforçar que o casamento passa rápido e que, em média, são cinco horas de festa, então, não vale a pena perder tempo trocando de roupa.

Mas se a comemoração for durar mais de um dia, acho perfeita a escolha do second dress. A noiva é indecisa? Opte por um modelo dois em um com saia removível, assim tem a opção de dois looks e não precisa se desmontar toda. Dá para curtir o vestido e a festa inteira.

vestidos em casamento homoafetivo
Foto: Reprodução Pinteret

2 – Vale a pena comprar o modelo dos sonhos pela Internet?

Desconfie de sites que oferecem vestidos de grife baratíssimos para não comprar gato por lebre. Muitas vezes, o vestido comprado não condiz com a foto. Chegam mal cortados, um desastre. Já socorri noivas desesperadas que vieram escolher vestido no meu atelier em cima da data do casamento. E deve-se lembrar que vestidos em casamento homoafetivo merecem atenção em dobro. Cuidado!

vestidos em casamento homoafetivo
Noivas com os vestidos assinados pela colunista e estilista Fafi Vasconcellos. Foto: Divulgação.

3 – Vestidos em casamento homoafetivo devem combinar?

Deve ter harmonia entre eles e eles devem estar adequados ao local, horário e personalidade. Costumo sempre conversar com as noivas individualmente para entender o que elas buscam, para criar modelos em que as duas se sobressaiam, mas não haja competição. Uma dica é escolher o mesmo shape e caimento, a cor também deve ser combinada, se vai ser off-white ou branco, outra cor ou até “descombinado”, caso seja o estilo do casal.

vestidos em casamento homoafetivo
Foto: Reprodução Pinteret

4 – Superstição em relação ao look da noiva

Dizem que escrever os nomes das amigas solteiras na barra do vestido irá ajudá-las a casar. Na minha opinião, superfunciona! Já fiz vários vestidos das amigas das noivas que tiveram seus nomes escritos na barra. Dizem que o detalhe em azul (something blue) tem origem no manto da Virgem Maria e simboliza a pureza.

Na Roma Antiga, a cor era usada como símbolo de amor, fidelidade e equilíbrio. O detalhe pode ser uma faixa, um acessório, pode estar no sapato, na lingerie ou na joia. Eu faço delicados lacinhos azuis junto com os nomes das solteiras para colocar na barra do vestido. Fica escondido no lado avesso, sem interferir no look, e, de quebra, protege as noivas supersticiosas. Este detalhe também pode ser usado nos vestidos em casamento homoafetivo.

Gostou das dicas? Caso tenha outras dúvidas, entre em contato que vou adorar ajudar!

vestidos em casamento homoafetivo
Foto: Reprodução Pinteret
vestidos em casamento homoafetivo
Foto: Reprodução Pinteret

A estilista Fafi Vasconcellos é colunista da revista Noivas Rio

SERVIÇOS RELACIONADOS: