Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Estilista Patricia Granha lança vestidos de noiva sustentáveis

Postado dia 1 de novembro de 2019 por jornalismo
WhatsApp Image 2019-10-31 at 16.23.55

Entenda a novidade que a estilista do Ateliê Jardim Secreto traz para as noivas

 

A estilista Patrícia Granha, do Ateliê Jardim Secreto, lançou, recentemente, a coleção Prêt-à-Porter, que contém dez modelos diferentes de vestidos de noiva. Esses vestidos saem do ateliê com a intenção de serem utilizados não só no dia do casamento, mas por um longo período.

A sequência comprar um vestido de noiva, amar cada detalhe dele, usar no dia do casamento e, depois, nunca mais usar e guardar na parte mais alta do armário fez parte da vida de muitas noivas. Mas, de acordo com a nova coleção de Patricia, isso está prestes a mudar.

Vestidos Reutilizáveis
Foto: Thiago Trufe
Vestidos Reutilizáveis
Foto: Gustavo Gaiote

A proposta da estilista é fazer do vestido de noiva um produto mais consciente. No período de até um ano após o casamento, a estilista convida a noiva a retornar ao ateliê e transformar o vestido em novas peças que poderão ser usadas no dia a dia. Dessa forma, é possível ter a emoção de usar novamente o vestido que fez parte de uma data especial, mas, dessa vez, em um dia normal e com o modelo repaginado.

“Quando falo para as noivas que o ateliê transforma os vestidos em outra peça de roupa, elas gostam bastante e aceitam a proposta, pois, de fato, são tecidos muito nobres e é um desperdício não usá-los novamente. É um diferencial em um momento de decisão de compra”, explica Patrícia.

Vestidos Reutilizáveis
Foto: Julio Casanova

A estilista acredita que esse é um novo jeito de consumir a moda noiva. Além disso, o projeto representa o mindset da sua vida atualmente, que é fazer mais com menos. Esse é um serviço exclusivo do Ateliê Jardim Secreto oferecido para as noivas, mas nem todas precisam optar por reutilizar seus vestidos.