Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Casamento famoso, Moda

Estilistas propõem vestido de noiva para casamento real de Meghan Markle

Postado dia 17 de maio de 2018 por Marina Costa
A noiva real Meghan Markle. Foto: Reprodução Internet

O vestido da atriz americana Meghan Markle para a troca de alianças com o príncipe Harry é um dos mistérios mais aguardados pelos apaixonados por casamentos reais. Marcado para o próximo sábado, dia 19 de maio, o EuAmoCasamento.com adiantou dez detalhes que sabemos sobre o grande dia, mas o look ainda é uma incógnita. Para aumentar as expectativas, convidamos designers de moda noiva do Rio de Janeiro para um desafio: “Se Meghan escolhesse você para produzir o vestido de casamento, qual seria sua proposta?”. Afinal, se o futuro marido dela não é herdeiro direto do trono, ela não precisa seguir a tradição e pode escolher qualquer estilista do mundo para confeccionar o modelo.

Foto: Reprodução/Internet
A silhueta da atriz americana e noiva real Meghan Markle. Foto: Reprodução/Internet

Em dezembro de 2017, o site TMZ divulgou possíveis croquis da noiva produzidos pelo estilista israelense Inbal Dror, porém, segundo especialistas, a possibilidade de um deles ser o verdadeiro é pequena. Os estilistas Narciso Rodriguez, Stella McCartney e Erdem Moralioglu também foram apontados pela imprensa especializada como possíveis escolhidos pela estrela da série ‘Suits’. Será que Meghan vai mostrar o estilo moderno e empoderado que costuma apresentar nos tapetes vermelhos e, desde o anúncio do noivado, nos eventos da realeza?

Foto: Reprodução/Internet
Meghan Markle atuando no seriado americano ‘Suit’. Foto: Reprodução/Internet

Atelier Fafi Vasconcellos

“A atriz Megan Markle é uma mulher de muita personalidade, mas clean e discreta. Para a blusa, escolhi uma renda telada, que é mais geométrica e moderna,  e um corte reto. Também coloquei uma base em tomara que caia em cetim de seda duchesse com sobreposição de blusa de manga comprida também de renda telada rebordada com cristais, micropérolas e aplicações de renda chantilly. Na saia, uma base em cetim de seda duchesse na mesma renda e  uma sobreposição removível volumosa de tule com listras de renda chantilly na vertical.”

Atelier Fafi Vasconcellos
Atelier Fafi Vasconcellos

Atelier Silvio Cruz

“Escolhi um vestido clássico com saia em cetim de seda pura, com godê pregueado e detalhes em rendas acima da barra com movimento e medalhões. Corpo com colo em renda revelando uma leve transparência e mangas longas e com punho levemente evasê. Nossa escolha foi baseada nos outros vestidos que já vimos como o da Diana e Kate, todos bem clássicos e com decotes moderados, sempre com rendas aplicadas e cauda longa. O modelo proposto traz, na minha opinião, todo encantamento que esperamos ver em  uma princesa!” 

Ateliê Silvio Cruz
Ateliê Silvio Cruz

Casa Assuf

Henrique de Andrade

“Minha inspiração para o vestido da Meghan é uma releitura do vestido da princesa Diana, onde procurei lançar tecidos mais leves como point d’sprit tule e zebeline de seda para a base do vestido”.

estilista Henrique de Andrade, da Casa Assuf
estilista Henrique de Andrade, da Casa Assuf

Fernando Lopont

“Fiz um vestido boho-chique, inspirado na Belle Époque. Coloquei a parte superior em tule point d’sprit com aplicações de renda chantily na gola e um laço para formar o decote do vestido. O decote em coração na parte de baixo com o interior em cetim bucol e saia em três camada envolvendo cetim,  alpaseda e musseline”.

estilista Fernando Loponte, da Casa Assuf
estilista Fernando Loponte, da Casa Assuf

Ney Aguiar

“Confeccionei um corpo estruturado com mangas point d’sprit todo em zebeline de seda, aplicações de renda e bordado em cristais na barra com explosão de cristais e barra de crinol.”

estilista Ney Aguiar, da Casa Assuf
estilista Ney Aguiar, da Casa Assuf

Iron Gomes

“Fiz um vestido todo em zebeline de seda, revestido em tule bordado e rebordado em aplicações de mariscot, manga sino e estilo sereia”.

estilista Iron Gomes, da Casa Assuf
estilista Iron Gomes, da Casa Assuf

Marina Francischetti Atelier

“Proponho  um vestido de noiva todo off-white com shape acinturado para Meghan.A blusa em renda chantilly com soutache valoriza o colo dela com seu decote canoa e remete ao tradicional por meio de sua manga 3/4 e carreirinha de botões encapados de tecido. A saia, em volume godé composta por várias camadas de tulle, enfatiza o shape acinturado e confere ainda mais feminilidade ao modelo. O véu, também off-white é composto por duas camadas de tulle point d’esprit a fio. A proposta, mais do que respeitar a formalidade real britânica, visa refletir o estilo pessoal da noiva: sofisticada e muito feminina.”

Marina Francischetti Atelier
Marina Francischetti Atelier

Morena Andrade Atelier

“Pensando na Meghan, optei por um modelo que une a personalidade moderna da noiva ao ar clássico – inevitável em um casamento real britânico. Desenhei um vestido que marca mais a silhueta da noiva, feito todo em duchese perolado, sem nenhuma transparência, sequinho no quadril e uma abertura na barra.

Para não perder o ar de princesa, coloquei uma supercauda sobreposta presa na cintura e bem aberta na parte de baixo. O decote ficou bem aberto no colo, com alça larga caída no ombro e manga comprida. Para finalizar, coloquei um véu bem delicado com detalhes de arabescos em todo o contorno, porém afinando o desenho em direção ao cabelo, para não tirar a atenção no decote”.

Morena Andrade Atelier
Morena Andrade Atelier

Stephanie Cachapuz Couture

“Penso que a princesa vai apostar em corte, modelagem impecável e tecidos nobres. Nada de exageros, mas sim o clássico atemporal que impressiona pelo acabamento e caimento do tecido. Nesse caso, aposto em cetim duchese de seda pura ou zibeline de seda, que são clássicos chiquérrimos e não saem de moda. Desenhei um decote amplo para valorizar o colo, com um detalhe de gola estruturada e um megalaço arrematando a cintura. Saia evasê, sem exageros no volume, com uma supercauda como manda a tradição das princesas europeias.

Apostei em bordados manuais na barra e em mais alguns pontos do vestido, mas algo bem delicado e sutil. Nada de rendas. Acredito também que a princesa vai coroar o look com uma tiara incrível do acervo da princesa Diana. E claro, um véu longo incrível!”

Stephanie Cachapuz Couture
Stephanie Cachapuz Couture