Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Foto e Vídeo

Exposição de Renata Xavier com as capas da Noivas Rio

Postado dia 25 de maio de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Divulgação

A premiada fotógrafa que assina as nossas capas está com uma exposição no espaço Reserva Cultural, em Niterói, que reúne algumas de suas fotografias prediletas estampadas na Noivas Rio. “Colaboro com a revista desde 2005 e tive a oportunidade de fotografar dezenas de capas e editoriais incríveis. Tantas ideias loucas surgiram: sereias, cavalos, ninfas, divas, rainhas… E elas só se tornaram possíveis pelo apoio da equipe editorial da Noivas Rio”, Renata Xavier afirma.

A fotógrafa explica o critério que utilizou para escolher as imagens que compõe a exposição: “Priorizei os trabalhos mais recentes, de 2013 a 2018, e as quatro capas premiadas pelo Prix de la Photographie Paris”. Que sucesso! Renata confessa que é difícil escolher a capa que ela gosta mais, mas elege uma que considera muito especial: “A noiva de preto! É uma noiva rock and roll, cheia de atitude e que quebra paradigmas. Aquela foto é muito bonita e deu muito o que falar. Tenho um carinho muito especial por ela”, completa.

Foto: Renata Xavier
Foto: Renata Xavier

A mostra de Renata Xavier está exposta no espaço Tarja Preta, dentro do Reserva Cultural, e é de curadoria do fotógrafo Renato Moreth. Os dois são amigos há muitos anos e Renato é, inclusive, padrinho de casamento da fotógrafa! “Renato é uma pessoa que eu e o meu marido Leandro Lucas admiramos muito. Fotografou casamentos durante muitos anos e, hoje, sua fotografia está mais voltada para fine art e já expôs seus trabalhos até em Nova Iorque”, explica Renata, que completa: “Ele é nosso mentor. Quando conseguiu a curadoria do espaço Tarja Preta, logo em seguida me fez o convite para a gente expor as capas da Noivas Rio lá. Aceitamos na hora!”, comemora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Serviço

O que? Exposição da fotógrafa Renata Xavier com as capas da Noivas Rio.
Quando? Até junho de 2018.
Onde? Reserva Cultural, que fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói.
Telefone para informações: 3604-1545 .

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação