Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Foto e Vídeo

Filme de casamento: saiba como deixá-lo perfeito!

Postado dia 16 de agosto de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Divulgação

Você está cuidando dos preparativos do casamento e, claro, quer uma lembrança perfeita para deixar a troca de alianças guardada para a posteridade. E mais: algo que evidencie para quem não pôde estar ali – e até para os seus futuros filhos! ♥ – todo o sentimento por trás de um dos dias mais importantes da sua vida. Como fazer para ter um filme de casamento perfeito? “Um vídeo com captação e edição para mexer com emoções”, indica Daniel Melo, da Cena Mídia Filmes, produtora de filmes de casamento e corporativos.

Daniel explica que o processo de gravação começa antes de dar ‘rec’ na câmera: “precisamos estudar o roteiro, entender o que vamos valorizar na gravação e fazer o breafing para os outros cinegrafistas”. E essa é uma dica importante para as noivinhas: compartilhar com seus fornecedores a história do casal e a expectativa dos dois. Anotado? 😉 Daniel busca entender os desejos dos noivos e captar, no grande dia, diversos planos, imagens e situações que captem ao máximo os momentos alegres, engraçados e emocionantes.

Casamento ou não, com muita emoção!

A mesma lógica para criar belos vídeos de casamento também é utilizada para contar outras histórias… Afinal, a base de toda boa narrativa é uma história bem contada e emocionante, né? A Cena Mídia Filmes descreve, com toda a sua sensibilidade em imagens, a história de 25 anos da Hortoart, empresa de paisagismo para eventos. No vídeo, o casal e sócios-fundadores Sérgio Trindade e Bernadete Lima fala sobre a trajetória de sucesso da ‘Família Hortoart’! “Chegamos aqui para comprar uma planta, era véspera de natal e nos apaixonamos pelo espaço. Começamos com um sonho!”, revela Bernadete, visivelmente emocionada. Vem ver que história linda! ♥

“Eu tenho o costume, e isso faz parte da identidade da Cena Mídia Filmes, de produzir os mais diversos planos de filmagem possíveis, incluindo imagens aéreas e time laps”, explica Daniel, completando: “São planos que vão dar uma incrementada nos planos ‘normais’. Quanto mais diversidade de planos de filmagens, melhor para imprimir um dinamismo no filme, principalmente quando existe depoimento”.

Imagem: Cena e Mídia Filmes
Imagem: Cena e Mídia Filmes
Imagem: Cena e Mídia Filmes
Imagem: Cena e Mídia Filmes

 

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: Divulgação
Filmagem
Cena Mídia Filmes