Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Preparativos

As forminhas são um detalhe importante

Postado dia 16 de outubro de 2019 por jornalismo
Forminhas

Conheça os principais tipos de forminha e como eles combinam com a decoração da festa

 

A mesa de doces é um item marcante na decoração e, na maioria das vezes, as forminhas têm papel principal na decoração e no armazenamento dos doces.

“A mesa de doces, depois dos noivos, é a atração de qualquer festa. As forminhas contribuem de maneira fundamental e enriquecem a decoração do evento, dando volume, cor e movimento ao espaço cobiçado da festa que é destinado aos doces e ao bolo”, explica Patricia Caetano, proprietária da Arte em Forminhas, empresa que produz forminhas de tecido personalizadas.

Forminhas
Foto: Roberto Vianna
Forminhas
Foto: Alexandre Rechtman
Forminhas
Foto: Adriana Oliveira
Forminhas
Foto: The Bird Love Stories

Existem modelos para todos os gostos, estilos e decorações. A Arte em Forminhas não trabalha com pronta-entrega, pois todos os seus produtos são confeccionados de forma artesanal. Assim, é possível, por exemplo, encomendar forminhas de diversos tipos de flor, com tecido e cor de acordo com o gosto dos clientes ou de acordo com a decoração do casamento. Além das forminhas para doce, a empresa também produz porta-guardanapo e flores para bem-casados.

As variações em formato de rosa, que são as mais pedidas por noivos e decoradores, estão entre as forminhas mais vendidas da empresa. Para a decoradora Eugenia Guerra, as forminhas combinam com todas as decorações, bastando escolher o estilo da forminha para que fique em harmonia com a ornamentação. “Se o casamento for muito moderno, em vez de forminhas de flor, usamos os modelos retos e mais simples”, esclarece.

Forminhas
Foto: Dhani Borges
Forminhas
Foto: Dhani Borges
Forminhas
Foto: Dhani Borges
Forminhas
Foto: Dhani Borges

Além de enfeitar a mesa de doces, a forminha é necessária para que os doces fiquem bem armazenados durante todo o evento. Para as noivas discretas, que não gostam de forminhas, Eugenia aconselha que sejam usadas forminhas transparentes de acetato.