Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Preparativos

Fui pedida em casamento, e agora?

Postado dia 20 de setembro de 2017 por Ana Paula Graça
marry-me-1044416_1920-1024x768

Antes de mais nada, parabéns! E prepare-se: daqui para frente você vai viver os dias mais divertidos de toda a sua vida! Antes de marcar a data e escolher o local, é importante definir com o noivo e familiares o orçamento disponível, o número de convidados, as prioridades e o estilo do casamento. Com o briefing do casamento fechado, o EuAmoCasamento.com listou o passo a passo para você acertar na organização do seu grande dia:

  • O primeiro passo é pesquisar muito! Em revistas, livros, sites e com as amigas que já casaram. Depois de uma boa pesquisa, você vai ficar por dentro do mundo do casamento e tomar as melhores decisões.
  • Para ter um suporte maior, você pode procurar a ajuda de um cerimonialista para auxiliar na escolher o local da cerimônia e da festa, tendo, assim, uma assessoria do início até o dia da comemoração.
  • Escolher o local. Se você for casar na igreja, sugiro visitar várias até encontrar aquela que tocar o seu coração.
  • Escolher o local da festa não é tão difícil quanto parece. Se possível, escolha um local próximo da igreja ou que tenha acesso fácil para todos os convidados. Para ajudar na decisão, faça uma relação de prós e contras até encontrar o local ideal para a sua grande festa.
  • A etapa seguinte será escolher profissionais que precisam estar presentes no dia do casamento: o cerimonialista, o bufê, o fotógrafo, o cinegrafista, o maquiador, o DJ, os músicos da igreja, o decorador e até o celebrante! Faça visitas, reuniões, converse bastante, tire todas as suas dúvidas, até sentir que encontrou a pessoa certa.
  • O vestido representa a passagem da noiva para uma nova vida, e vamos combinar: que futura vida boa! Você pode e deve pesquisar bastante até encontrar o vestido dos sonhos. Curta muito esse momento! Os acessórios também poderão ser escolhidos: sapato, grinalda, brincos, véu e buquê.
  • O convite é a primeira impressão para o convidado de como será o casamento. Então, capriche! Existem muitas opções de modelos, cores, letras, estilos… Tente escolher seu convite de acordo com o estilo da sua festa.
  • O próximo passo é a parte mais açucarada dos preparativos: a escolha dos doces, chocolates, bolo, bem-casados e outras delícias… Para não ter que provar tudo sozinha, convide noivo, mãe, pai, sogra e quem mais desejar para as degustações. Tenho certeza de que eles vão adorar!
  • Três meses antes do casamento é o momento de cuidar do casamento civil. Não perca esse prazo. Vá ao cartório mais próximo da sua residência para obter todas as informações necessárias. Também é um bom momento para o noivo escolher a roupa, assim como daminhas e pajens, além de definir o carro que vai levá-la à igreja, a noite de núpcias, as bebidas e as alianças. A ordem das contratações não precisa ser necessariamente esta.

Em um casamento, são contratados diversos tipos de serviços e fornecedores. Nem todos estão listados aqui, até porque cada evento tem suas características e propostas diferentes. Siga os seus sonhos e faça a celebração que idealizar, mesmo que ela fuja de todas as tradições. Quem disse que toda comemoração tem que ser igual? O importante, nessa divertida trajetória, é estar segura da sua decisão e ser muito feliz ao lado do seu futuro marido. Boa sorte!

Já chegou a hora de escolher os fornecedores do seu casamento dos sonhos? Então comece a sua pesquisa pelo Guia de Serviços do EuAmoCasamento.com!

 

Fonte: Emanuelle Missura, colunista da Noivas Rio.