Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Grinaldas Assuf, mil e uma opções

Postado dia 14 de setembro de 2016 por Nathalia

A Casa Assuf (empresa que entende tudo de moda noiva!), além de lindos vestidos para casamento, também possui enorme acervo de grinaldas. Feitas com metal com altíssima qualidade e resistência, as peças recebem banhos de ródio, prata, ouro, entre outros,  além de aplicações de pedrarias e todo um design especial para se encaixar no gosto das noivas. Boa parte das peças são produzidas por ourives de Minas Gerais, mas algumas linhas possuem opções importadas da Europa. Segundo Sheila Assuf, uma das sócias do negócio, as grinaldas podem ser divididas em três categorias: coroas, tiaras e apliques.

Grinaldas para cada estilo + locação estendida

As coroas, como o próprio nome sugere, são aquelas mais pontudinhas, iguais as usadas por rainhas e princesas. Já as tiaras são fixas na cabeça como um arco, perfeitas para coques volumosos! E os apliques podem ser movimentados de acordo com o gosto da noiva, na lateral ou no topo da cabeça. “Nossas peças possuem pedras incrustadas e não coladas. Essa técnica nos dá um acabamento mais chique, como uma joia”, explica Sheila. As pedras geralmente são zircônia, cristais Swarovski ou opções que refletem a luz. As grinaldas podem ter banho de prata, ouro, ouro light (dourado bem clarinho), ou ouro rosé.

Os estilistas da marca foram treinados por cabeleireiros para auxiliar na compra das peças. “A compra da grinalda pode ser feita junto com o vestido, quando o nosso estilista pode ajudar no complemento do look, ou posteriormente. O tratamento é o mesmo e sempre há alguém para auxiliar no processo”, afirma a empresária. A Casa Assuf conta com penteadeira espelhada para que as noivas consigam se ver com o acessório. E, em muitos casos, os estilistas da empresa ainda vestem as noivas com vestidos. “Isso ajuda para que ela se veja com o look completo”, indica.

A noiva pode tanto comprar quanto alugar a peça. Na locação, a empresa trabalha com aluguel estendido, ou seja, é possível levar a peça até um mês antes do casamento. “Existem aquelas que preferem pegar a grinalda mais perto do evento e devolver um pouco depois, por causa da lua de mel. Fica a critério das noivas”, conta. Outro diferencial é que a peça fica reservada para a noiva quando a noiva fecha o aluguel . Assim apenas ela usará o acessório, não importando a antecedência com que ela tenha escolhido.

Tendências que fazem a sua cabeça

E a tendência para 2017, qual será? Sheila afirma que as grinaldas em estilo coroa e na cor dourado devem continuar com força total. “As noivas do ano passado só estão aparecendo nas revistas agora, ou seja, as novas noivas vão entrar em contato com essas referências ainda este ano. Acho que ano que vem essa tendência terá ainda mais peso”, revela. Vale ressaltar que a Casa Assuf possui diversas linhas de grinaldas com preços variados, tanto para aluguel quanto para venda.