Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza, Moda

Joia de família no casamento

Postado dia 24 de janeiro de 2019 por Karolaine Silva
joia de família no casamento

Entre vestido, buquê e sapatos, quando a noiva chega à celebração, chamam atenção suas joias. Brincos, tiaras, coroas, terços… As peças são diversas e devem necessariamente ornar com o vestido. Por mais belo e ajustado que seja o modelo, ele vai precisar de complemento. Para acertar na escolha, a designer de joias Rosane Paixão enfatiza que “é muito importante que o vestido já esteja definido para depois escolhermos a joia que mais valoriza e combina com o modelo. Pois o decote, a textura, os bordados e todos os outros detalhes precisam encaixar e conversar com as peças.” Mas… Quando o assunto é joia de família, há uma exceção.

lospadrinosfotografia-gabrielle-filipe_008

Joias de família

O gesto é uma forma de homenagear as pessoas mais próximas do casal. Pais e avós se fazem presentes na celebração de um jeitinho bem especial. Foi o caso do casamento de Gabriele e Felipe Macedo. As alianças do casal pertenceram durante 51 anos aos avós maternos da noiva. “Minha vó resolveu me dar, pois meu avô já tinha falecido e ela não usava mais. Ela queria que as alianças se perpetuassem na família e eu fui à escolhida! Pedimos para Rosane Paixão dar a restauração, o polimento e a gravação dos nossos nomes e data do casamento. Tenho muito prazer em ter ficado com elas, pois me fazem lembrar dos meus avós e do casamento deles que durou a vida toda. É realmente duplamente especial ter as alianças deles na nossa história e agora pertencerem a nós.”

lospadrinosfotografia-gabrielle-filipe_007

Joias da Família Real

As joias de família tem presença confirmada nas celebrações da Família Real britânica. A coleção é extensa e emblemática! São colares, anéis, coroas e até tiaras com mais de 1300 diamantes compondo a Royal Collection Trust. No casamento mais aguardado de 2018, a duquesa de Sussex, Megan Markle, usou uma peça cheia de significados! O anel foi desenhado por seu marido, príncipe Harry, com dois diamantes do acervo da princesa Diana. Um amor, não é? ❤︎
reprodução pinterest
foto getty images purepeople

Valor sentimental

Apesar de todo o glamour, o verdadeiro valor de peças como essa estão no coração! A designer de joias Rosane Paixão entende isso e enfatiza que “dar a elas a oportunidade de ter a joia perfeita no seu casamento, fazendo sob medida ou mesmo restaurando uma joia de família não tem preço. E ainda gosto de dar a oportunidade de a noiva poder usar essas joias depois do casamento. Seja fazendo uma peça atemporal ou algo desmontável que se adeque às necessidades futuras.”

Veja Mais

Website: www.rosanepaixao.com.br
Telefone:
 (21) 98222-7700
E-mail: designer@rosanepaixao.com.br
Instagram: @rosanepaixaojoias
Facebook: /rosanepaixaojoias