Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Decoração

Decoração clássica ao ar livre, como fazer? Juliana Von Ostau ensina!

Postado dia 10 de novembro de 2017 por Verônica Soares da Costa

Você quer muito casar ao ar livre, mas acha que uma decoração com estilo mais clássico não combina? Bobagem! É só uma questão de escolher bem os elementos que dão um ar mais tradicional ao décor. Quem diz é a decoradora Juliana Von Ostau, à frente do My Garden Eventos, espaço para a realização de casamentos localizado na Ilha Primeira, logo no começo da Barra da Tijuca, no Rio. Pedimos para ela selecionar dicas para uma decoração tradicional em meio ao verde. Para Juliana, decoração clássica é sinônimo de tradicional, com objetos e cores que remetem aos casamentos de antigamente. Castiçais e porcelanas não podem faltar. “O clássico remete a pureza e ingenuidade, e é sinônimo de tradição”, reforça.

Para quem quer casar ao ar livre sem perder essa atmosfera tradicional e elegante, a primeira dica é selecionar bem os objetos, tecidos e flores. “Uma mesa de jantar, por exemplo, pode ser singela ao ar livre, enquanto outra é extremamente elegante, dependendo dos itens usados na composição. Nos dois casos, dá para fazer uma mesa clássica”, orienta a decoradora. Confira as dicas:

Tecidos finos e prataria clássica

Pérolas, toalhas de mesa de renda e de linho, guardanapos de linho, velas brancas ou nudes são itens essenciais para dar o tom clássico da recepção. A prataria e porcelanas também não podem faltar.

Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (21) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (18) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (14) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (12)

Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (1)

Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (2)

Foto: Demetrius Borges Studio
Foto: Demetrius Borges Studio

Luz natural versus iluminação decorativa

De dia ou de noite, o clássico sempre funciona, mas ganha um ar etéreo quando aproveita a luz natural da manhã ou da tarde. “A luz natural mostra todos os detalhes com mais originalidade, enquanto a luz artificial altera os tons. Por outro lado, luzes quentes de castiçais e velas reforçam a atmosfera romântica, que é de imensa beleza”, afirma a decoradora.

Segundo Juliana, a iluminação decorativa pode variar de acordo com o desejo dos noivos, mas quanto mais natural e quente, mais elegante e aconchegante fica o ambiente. Sobre o tema, Juliana alerta: “Nos casamentos contemporâneos, esses itens têm sido deixados de lado em função do uso de cores e holofotes, perdendo-se o foco da tradição”.

Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (10)

 

Foto: Diogo Gaspar
Foto: Diogo Gaspar
Foto: Demetrius Borges Studio
Foto: Demetrius Borges Studio

Flores clássicas

Todo o visual clássico é completado com as tradicionais rosas, folhagens verdes, peônias, ranúnculos, chuva de prata. O combo verde-branco não é imperativo, pois os tons pastel também mantêm o ar clássico. “Cores claras devem prevalecer e o uso de nudes sem extravagância dita o tom”, conclui.

Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (9) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (7) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (16) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (17) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (26) Decoração clássica no My Garden Eventos. Foto divulgação (28)

 

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: divulgação
Local para Festa
My Garden Eventos