Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Moda

Looks da nova capa da Noivas Rio são perfeitos para casamento ao ar livre

Postado dia 28 de junho de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: Renata Xavier Fotografia

Habemos capa! E ela está LIN-DA! A capa da edição 43 da revista Noivas Rio de Janeiro traz um casal de noivos desfilando muito amor sobre patins e com o belo visual do Caminho Niemeyer, em Niterói, ao fundo. Com vestido de Atelier Fafi Vasconcellos, traje Eduardo Guinle e maquiagem assinada por Daniel Wagner, do DW Studio, o look é indicado para casais que pretendem trocar alianças ao ar livre, algo mais descontraído. O EuAmoCasamento.com conversou com os profissionais e traz dicas imperdíveis para quem sonha com um casamento nesses moldes.

Foto: Renata Xavier Fotografia
Foto: Renata Xavier Fotografia

Linda, livre e vintage

“Esse vestido tem uma pegada vintage, com renda chantilly e saia rodada, e favorece os movimentos. É perfeito para casamento diurno e ao ar livre. O modelo supercasou com o patins”, indica a estilista Fafi Vasconcellos, que completa: “Aliás, parabéns à Noivas Rio de Janeiro por mais uma capa linda, com ideia superoriginal! Renata (Xavier) mais uma vez arrasou na foto! Foi uma surpresa muito boa ver meu vestido na capa”.

Noivo de azul e muito estiloso

Eduardo Guinle afirma que o traje em tom azul está em alta e os noivos não precisam ter receio de apostar no tom. “Só é necessário conjugar bem os acessórios ao estilo do casamento”, faz ressalva. O look utilizado pelo patinador profissional Marcel Stürmer na capa da Noivas Rio de Janeiro é da coleção coleção Blue Collection, lançada há cinco anos, mas que continua em alta. “Eu tenho doze tons de azul na loja e esse, o Royal Blue, é bem coringa e preferido pelos noivos”, diz.

De acordo com o estilista, esse terno pode ser utilizado em cerimônias diurnas ou noturnas, em casamentos ao ar livre ou em locais mais sofisticados também. Tudo depende da composição e é necessário coordenar colete, gravata e sapatos ao estilo da troca de alianças. “Em locais mais informais, por exemplo, como casórios na praia ou na serra, você pode compor esse terno azul com um colete de linho ou xadrez e sapato marrom e sem meia, pois dá um tom informal”, ele explica. E completa: “Esse mesmo terno com colete e gravata prateados e sapato marinho de verniz, por exemplo, pode ser usado num local mais sofisticado”.

Foto: Renata Xavier Fotografia
Foto: Renata Xavier Fotografia

Beleza natural está em alta

Daniel Wagner optou por uma maquiagem bem natural e afirma que a moda noiva  está tomando esse rumo. “Como o ensaio era com patins, algo dinâmico e uma atividade física, eu quis criar um look o mais próximo do real possível”, justifica. O beauty artist focou em uma pele bem iluminada, com produtos de correção que não deixam brilho e dão um efeito de pele hidratada. “Nos olhos, escolhi sombras mais pro marrom, levemente rosê. Na pálpebra, uma sombra mais iluminada, mas sem ter muito brilho. É um brilho acetinado. Fiz um delineador para valorizar o olhar, porque eu acho que é a marca de uma noiva”, continua. Para os lábios, um tom cor de boca indo para o coral, com gloss que dá um efeito metalizado.

Os cabelos soltos da modelo Lauren Hermsdorff também estão super em alta! “Várias noivas reais estão pedindo cabelo meio solto ou solto. E tem sempre uma questão: ‘a noiva tem que casar de cabelo preso’. Eu não acredito nisso. Acho que a noiva tem que casar do jeito que se sinta à vontade”, opina o profissional. “O meu diferencial como maquiador é colocar a minha técnica e o meu profissionalismo dentro do gosto pessoal de cada noiva. Eu realizo sonhos… Não posso vetar o sonho de ninguém”, finaliza.

Foto: Renata Xavier Fotografia
Foto: Renata Xavier Fotografia