Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Look do noivo: o colete certo para cada estilo de casamento!

Postado dia 22 de fevereiro de 2017 por Administrador

O colete é uma peça fundamental para a composição da roupa do noivo para o grande dia! Além de elegante, a peça diferencia o futuro marido dos outros convidados e − já que a maioria dos homens costuma usar apenas paletó, calça e gravata − garante um look bem arrumado durante toda a festa.

Ele não serve apenas para cobrir os homens do frio e pode ser usado em qualquer tipo de situação. Seja nos casamentos clássicos, na serra, na praia, nas cerimônias mais sofisticadas, rústicas, de dia ou noite, os detalhes de corte, cor e tecido são determinantes para montar um colete perfeito para o seu grande dia.

A escolha do traje do noivo costuma ser bem mais fácil do que o vestido de noiva, mas também merece atenção especial na hora de montar o look perfeito! Para isso, confira as dicas do estilista Eduardo Guinle para escolher o colete certo para cada estilo de casamento.

Casamentos clássico

Foto: Fabio Bahiense Fotografia
Foto: Fabio Bahiense Fotografia

Para as cerimônias que exigem trajes mais clássicos, o estilista recomenda sempre um colete confeccionado com um tecido diferente do costume, ou seja, aquele que tenha um contraste  e possa formar um traje fora do comum. As cores prata, champagne , branco ou off white, são ideias para os tecidos com mais brilho. “Gosto muito de um jacquard de seda, que tem um peso bom e permite uma confecção impecável”, opina Eduardo.

Casamentos na praia

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O uso do colete dá uma sensação de riqueza e sofisticação ao traje, mesmo com o pé na areia. “Para casamentos na praia, a regra do tecido pode ser quebrada,  e os tecidos podem ser os mesmos do restante do traje,  pois o  uso do colete já mostra que o noivo teve o cuidado ao escolher o que ia usar”, revela.  Neste caso, na maior parte das vezes, Eduardo Guinle prefere cores diferentes:  tons de azuis e cinza mais claros, beges, off-white e branco. Os tecidos devem ter texturas como o linho e o rami, e as modelagens podem ser diferenciadas e mais decotadas.

Casamentos no campo/serra

Foto: Caroline Cerutti
Foto: Caroline Cerutti

Os casamentos na serra seguem o mesmo conceito do casamento na praia. Então, esse estilo permite o uso de tecidos diferentes. “Os modelos podem ser mais rústicos! Um tecido bem esquecido, o tweed, ficaria ótimo com decotes e botões diferenciados”, destaca o especialista em alta costura masculina.

 

SERVIÇOS RELACIONADOS:

14
Noivo e Padrinhos
Eduardo Guinle