Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Lua de Mel

Lua de Mel: Paris é destino romântico e de luxo na Europa

Postado dia 14 de dezembro de 2018 por Raquel Gonzalez
Foto: G de Laubier

Por Cristina Lips

Paris é uma das cidades mais românticas do mundo! Desde a alta gastronomia francesa até os pontos turísticos imperdíveis, o cenário é perfeito para comemoração de uma perfeita lua de mel.

Quer celebrar sua lua de mel na Cidade Luz? Em tour pela Europa, como colunista da revista Noivas Rio e do EuAmoCasamento.com, selecionei três hotéis luxuosos e incríveis da capital da França.

lua de mel
Foto: Divulgação

Hotel-palácio na fascinante Cidade Luz: Le Meurice

Hóspedes ilustres, como Salvador Dalí e Andy Warhol, e localização privilegiada (de frente para os icônicos Jardin de Tuileries, tendo o majestoso Louvre à esquerda e a famosa Place de la Concorde à direita), o Le Meurice é muito mais do que um luxury hotel.

É um palácio do século 18 onde convivem glamourosamente suntuosidade e tradição francesas aliadas ao luxo máximo da contemporaneidade.

Com decoração assinada pelo incrível Philippe Starck, que transformou este hotel em uma verdadeira galeria de arte, com mobiliário dos séculos 18 e 19, passando por peças do acervo de Dalí, até um impressionante trompe-l’oeil assinado por sua filha Ara Starck, preenchendo de forma magistral todo o teto do grandioso Restaurant Le Dalí.

OLe Meurice é um cenário digno de cinema. Seu poderoso rooftop, que tem vista estonteante, serviu de cenário para o famoso filme Midnight in Paris, de Woody Allen.

lua de mel
Foto: Divulgação

Lua de mel com boa localização e alta gastronomia

Bem próximo a famosos restaurantes, bares e museus: Louvre, Musée Des Arts Décoratifs e bem frequentado restaurante Loulou, o monumental teatro Opéra Garnier com seus concertos e óperas inigualáveis, até o famoso Angelina, que possui o melhor chocolate quente de Paris, o Le Meurice é perfeito para os honeymooners passarem sua lua de mel.

O Le Meurice ainda tem dois chefs excepcionais: Alain Ducasse, que dispensa apresentação, com criatividade máxima em sua cozinha francesa contemporânea, é responsável pelo estrelado restaurante Le Meurice, que tem um dos salões mais deslumbrantes de toda a cidade.

E o celebrado chef Cédric Grolet, que ostenta o título de melhor pâtissier do mundo, é capaz de transformar seu afternoon tea em aventura gastronômica disputadíssima, com reservas obrigatoriamente antecipadas. Must go!

Destination Wedding

Para aqueles que sonham com um salão de festas romântico na Cidade Luz, com décor inspirado na grandiosidade de Versailles para um irretocável destination wedding, o Le Meurice oferece o espaço perfeito.

Esplendor, tradição e luxo contemporâneo franceses reunidos ao seu alcance!

lua de mel
Foto: Divulgação
lua de mel
Foto: Divulgação
lua de mel
Foto: Divulgação

O hotel haute couture de Paris: Plaza Athénée

O legado da história e da hotelaria se confundem em grande estilo e dão origem ao icônico Plaza Athénée, situado na famosa Avenue Montaigne, o mais sofisticado boulevard fashion haute couture parisiense, onde o “spirit of splendour” de ícones do mundo fashion desfilam desde 1913.

O hotel tem vista de tirar o fôlego para a Torre Eiffel. A Grande Dame, como o monumento é conhecido, pode ser vista de todas as suas sacadas.

Formadas por 1.900 gerânios vermelhos, que compõem sua imponente e majestosa fachada e são uma verdadeira declaração de amor à Cidade Luz.

Menu especial para noivos

O espetacular restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, com três estrelas no Michelin, foi escolhido como o 13º melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants.

Reservas com antecedência são imprescindíveis para um jantar memorável a dois!

Minha dica para destination weddings: os menus criados especialmente por Alain Ducasse para os noivos que desejarem realizar seu small wedding nos românticos salões que possuem todo o esplendor do autêntico estilo francês aliado à alta gastronomia da Nouvelle Cuisine.

Para relaxar a dois ou cuidar da beleza da noiva e de suas convidadas, antes e depois do Dia D, não existe em Paris um lugar melhor: é o único hotel que possui o fantástico e luxuoso Dior Institut Relax and Revitalise. Você merece, concorda?

lua de mel
Foto: Divulgação

Museus, restaurante e boates

Nicolas Kuc, que, com certeza, é o melhor e mais prestigiado concierge de Paris, estará à disposição para dar as melhores sugestões e, principalmente, fazer suas importantes e disputadas reservas para uma programação vip.

A programação inclui shows, museus, restaurantes, bares e os night clubs mais famosos e bem frequentados da cidade. Ele é sensacional! Acredite!

O Museu d’Orsay, Grand Palais, Palais de Tokyo, Petit Palais, Place du Trocadéro, Pont Alexandre III e o Champs-Élysées são algumas das muitas atrações que estão nas proximidades da Avenue Montaigne.

Os famosos e disputados night clubs Raspoutine e L’Arc e os badalados restaurantes Matignon, Manko, Miss Ko e Chez Andre também estão situados em seus arredores e são imperdíveis.

Must go para os honeymooners românticos e apaixonados desfrutarem sua lua de mel!

lua de mel
Foto: Divulgação
lua de mel
Foto: Divulgação
lua de mel
Foto: Divulgação

Luxo parisiense contemporâneo e refinamento oriental: Mandarin Oriental Paris

Único endereço na França do incomparável grupo Mandarin Oriental (MO) e seu legendary service, um verdadeiro e inconfundível hotel do século 21 ocupando uma imponente construção art decó datada de 1932.

Assim é o Mandarin Oriental Paris! O hotel reúne a elegância parisiense contemporânea e o absoluto refinamento oriental, tão marcantes e característicos do grupo MO.

Jardim interno

Ele está localizado na Rue Saint-Honoré, há poucos passos da monumental Place Vendôme e suas icônicas joalherias, da Place de la Madeleine e sua neoclássica Église de la Madeleine e dos bucólicos Jardins de Tuileries.

O incrível e deslumbrante jardim interno, apreciado no momento em que entramos no seu grandioso e contemporâneo lobby, serve como refúgio aconchegante e tranquilo dessa movimentada cidade e abriga alguns de seus sensacionais restaurantes.

O inovador chef Thierry Marx, do MO Paris, satisfaz os desejos dos gourmets mais exigentes comandando o restaurante detentor de duas estrelas Michelin, o Sur Mesure.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Menu vegano

Demonstrando grande versatilidade, na cidade do coq au vin e do steak tartar, Thierry Marx também sugere excelentes opções de healthy food para os vegetarianos no L´Honoré, um dos cinco melhores restaurantes detox dining da cidade.

Com excelentes opções, sabor e qualidade insuperáveis, que vão desde o seu imbatível breakfast detox até jantares memoráveis veganos.

Para os honeymooners mais exigentes, o hotel possui um penthouse floor com a sensacional e incomparável suíte Royale Mandarin.

Tendo ao seu lado as Panoramic Suites, com vista estonteante dos principais monumentos da Cidade Luz: Louvre, Grand Palais, Opéra Garnier, Montmartre e Torre Eiffel.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Spa com tratamentos orientais

O MO Paris fica bem próximo ao Musée l’Orangerie, Rue du Faubourg-Saint Honoré,
Madeleine, Palais Royal, Galerie Vivienne e os restaurantes Le Grand Colbert, Le Grand Véfour, Chez Georges e Costes.

Ele tem um fantástico spa com terapeutas especializados em excelentes tratamentos orientais holísticos e utiliza uma sensacional seleção de produtos Guerlain! O máximo para sua lua de mel, não acha?

Um endereço único na Cidade Luz, um must go moderno e arrojado do século 21 que celebra a Paris da atualidade e do amanhã!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação