Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Beleza

Maquiagem para casamento inspirada em famosas

Postado dia 12 de dezembro de 2018 por Karolaine Silva

Cada noiva tem uma personalidade e é importante levar as características próprias para vestido, sapato, grinalda e, claro, para a beleza do grande dia! Cabelo e maquiagem precisam refletir a essência de cada mulher. A experiente beauty artist Nat Rosa, que  já assinou o visual das atrizes Giovanna Lancellotti, Érika Januza, Isis Valverde, Larissa Manoela, entre outras, traz dicas de beleza usadas pelas celebridades que podem ser usadas na maquiagem para casamento. Veja truques e conselhos imperdíveis que vão te ajudar a se tornar a noiva perfeita! ♥

Maquiagem para casamento

maquiagem para casamento
Make e cabelo da atriz Giovanna Lancellotti  produzidos por Nat Rosa / Foto: reprodução

 

Pele impecável

O passo número um para uma maquiagem para casamento perfeita é preparar uma pele im-pe-cá-vel! E, para isso, é importante selecionar produtos de boa qualidade para a composição da base do make. O segundo passo é o que a profissional denomina skin care (cuidado com a pele), que se trara da preparação da pele para receber a maquiagem. Este momento merece atenção máxima… Principalmente para não deixar nenhum defeitinho à mostra!  “Esse pré-cuidado influencia potencialmente na duração da make”, destaca Nat Rosa.

Foto: reprodução
Beauty da atriz Érika Januza criada por Nat Rosa  / Foto: reprodução

Beauty natural

De acordo com Nat Rosa, o beauty fresh é o investimento certo para garantir um resultado glamuroso e natural. O estilo pode ser composto por uma pele bem hidratada, cobertura leve, cílios bem definidos, realçados junto a cílios postiços, e desenhos naturais das sobrancelhas com highlights em pontos estratégicos. As maçãs do rosto recebem iluminadores assim como o dorso do nariz e a pontinha do queixo. Já o contorno é marcado suavemente.

Neste make, as cores podem estar presentes de forma viva pelos tons mais fortes na boca. O ideal é que “a finalização seja bem delineada com lápis de boca e um batom mate”, ela enfatiza.

Foto: reprodução
Criação de make e cabelo pela beauty artist Nat Rosa. Atriz: Giovanna Lancelotti /  Foto: reprodução
Foto: reprodução
Cabelo e maquiagem de Isis Valverde, atriz, por Nat Rosa /  Foto: reprodução
Foto: reprodução
Produção de Nat Rosa para a apresentadora de TV britânica Kath Bum/ Foto: reprodução
Foto: reprodução
Make e cabelo criados por Nat Rosa para a atriz Larissa Manoela /  Foto: reprodução

Beauty clássica

Seja dia ou noite, faça chuva ou faça sol: o estilo clássico nunca desaponta! Há basicamente três tipos para investir: delineado, olhos esfumados e smokey eye. O primeiro já virou o queridinho das noivas. “O delineado deixa a impressão de um olhar mais penetrante e gateado”, explica Nat. Mas atenção! Todo olho tem um formato diferente, então, é importante conferir com o profissional qual é o melhor desenho para a sua estrutura.

Foto: reprodução
Beauty de Nat Rosa para a atriz Alice Wegmann / Foto: reprodução
Make para noivas - Nat Rosa - Eu Amo Casamento
Beleza da atriz e escritora Maria Ribeiro por Nat Rosa / Foto: Reprodução

O olho esfumado também é uma ótima opção a se investir na maquiagem para casamento! O profissional que fizer a análise cromática deve usar tons que favoreçam o olhar e tom de pele da noiva. O estilo ainda cria, segundo a beauty artist, profundidade na estética facial. “O esfumado feito na medida certa traz uma luz para o olhar e deixa o visual lindo tanto no ao vivo, como no registro do casamento. Ou seja: a escolha acertada para look de noiva”!

Foto: reprodução
Make e cabelo da atriz americana Heather Graham produzidos por Nat Rosa / Foto: reprodução
Foto: reprodução
Beleza da atriz Juliana Silveira feita pela beauty artist Nat Rosa /  Foto: reprodução

O smokey eye é outro estilo muito cotado pelas noivas. Ele combina com uma boa cobertura e iluminação, pele matificada (sequinha, sem vestígios de oleosidade) na zona T e boca nos tons de nude. O olhão pode oscilar entre os tons de cinza, marrom claro e escuro e preto. Para finalizar: uma boa máscara de cílios à prova d’água.

Peles maduras

As mães dos noivos – ou noivas mais velhas, né? Porque o amor não tem idades! ♥ – precisam estar atentas à hidratação extra da pele, além de acabamentos leves e naturais para garantir um resultado de muita elegância. Do contrário, a maquiagem na pele madura pode craquelar, tornando aparentes rachaduras irregulares. Para Nat Rosa, a leveza é o lema nesse make. “Muita hidratação e uso de pó em pontos estratégicos são os grandes aliados para um resultado impecável”, completa.

Nat Rosa ainda destaca que o fixador de maquiagem deve ser usado sem moderação antes, durante e depois do evento. Anotaram as dicas valiosas? ♥

Foto: reprodução
Criação make e cabelo de Nat Rosa para Antônia Frering, atriz / Foto: reprodução