Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

O charme do collant

Postado dia 27 de janeiro de 2015 por Nathalia

Os vestidos sob medida criados pela estilista e designer de acessórios Lu Morrissy, do Atelier La Mantille, ganharam muito mais charme com o collant! Segundo a profissional, após vários estudos com diversos materiais, ela encontrou no tecido a versatilidade e economia que buscava. “É um material mais em conta, que traz muito conforto devido ao seu comportamento no corpo feminino e que coloca as curvas e silhuetas femininas em evidência”, afirma a empresária. E, de fato, o tecido é maleável: além de decotes na parte da frente e costas, recebe muito bem bordados e aplicações. “O collant é uma peça inovadora que está sendo criado com exclusividade aqui no ateliê”, conta.

O tecido queridinho das noivas também tem vez. O tule, em geral, é usado nas saias ou em forma de colete com manga ou sem, que vai sobre o collant. “Como o tule é transparente, traz uma leveza linda para a peça de baixo. E também desenvolvemos trabalho de bordado manual sobre a peça que a torna deslumbrante”, explica Lu, que afirma ser procurada, geralmente, por noivas com estilo próprio. “Umas são muito românticas e querem um vestido mais lúdico, dos sonhos; outras são modernas e optam por modelagem diversificada; e, claro, também há as noivas clássicas e muito tradicionais. Acho que o ateliê acaba atendendo a todos os estilos”, frisa.

Os preços variam de acordo com os detalhes dos vestidos (rendas, bordados, aplicações, etc.) e você confere um exemplo de peça feita com a malha nas fotos da galeria. “O collant pode ser trabalhado para compor diversos tipos e modelos de saias… curtas, longas, evasês, godês, enfim, o collant chega para facilitar e inovar no ramo da Moda Noiva”, opina. O ateliê La Mantille faz parte do Guia de Fornecedores do euamocasamento.com e para conhecer o local é preciso agendar horário pelo telefone (21) 3041-5683.