Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Gastronomia

Tire suas dúvidas sobre espumante para casamento com Casa Perini

Postado dia 15 de março de 2018 por Raquel Gonzalez
Bebidas Casa Perini - Foto Jeferson de Boni

O espumante vem se firmando como a bebida queridinha nos casamentos, mas ainda é motivo de muitas dúvidas entre os noivinhos! Qual o tipo perfeito para o seu casamento? E quantidade? Casar de dia ou à noite interfere na conta? Pensando em sanar todas as questões e inseguranças dos noivos, conversamos com o Fred Nunan, da Casa Perini, na Live realizada no instagram @euamocasamentooficial na última quarta-feira, 14/03.

Espumante da Casa Perini é reconhecido com prêmio internacional!

Se você perdeu as preciosas dicas do Fred, não se preocupe! Esclarecemos as principais dúvidas de quem participou da nossa live e separamos em tópicos aqui para você. Confira!
Ah, e o vídeo com o bate-papo na íntegra está ao fim da matéria!

Fred Nunan, da Casa Perini, tira as dúvidas dos noivos sobre espumante na Live do EuAmoCasamento.com
Fred Nunan, da Casa Perini, tira as dúvidas dos noivos sobre espumante na Live do EuAmoCasamento.com

Não existe um espumante perfeito para o casamento! O tipo da bebida vai variar de acordo com o estilo da festa. A escolha vai depender do perfil dos noivos, faixa etária majoritária dos convidados, local da festa (serra, praia, etc), estação do ano, gastronomia, entre outros. É uma equação com muitas variáveis.

Como escolher o espumante ideal para o meu casamento? É necessário que a empresa contratada para o serviço converse com os noivos para juntar o máximo de informações possível sobre o casamento, além de entender as expectativas do casal. A Casa Perini oferece o serviço de assessoria para tirar todas as dúvidas dos noivinhos!

Não é possível agradar a todos, mas é importante pensar na maioria. O perfil de consumo dos noivos costuma ter muito a ver com o dos convidados. Portanto, em uma conversa, é possível identificar qual espumante pode atender a maior parte da festa. E isso vale mais do que o gosto pessoal da noiva, do noivo ou dos pais, por exemplo.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na dúvida, deguste! Se a insegurança sobre o tipo ideal de espumante permanecer, Fred indica que os noivos levem os dois tipos que mais gostaram para degustar com mais calma e com a família. Essa é uma parte ótima da organização do casamento, né, noivinhos? ♥

Como definir a quantidade certa para o meu casamento? Não existe uma conta exata! A Casa Perini aprendeu a ter uma base através da observação. A conta que eles indicam é de uma garrafa para cada três convidados. Apesar de a marca fazer esse cálculo, Fred defende uma margem de segurança de 20% para não correr o risco de faltar espumante no final da festa.

Consignação é uma alternativa! A Casa Perini tem a solução perfeita para quem fica inseguro sobre a quantidade certa para o casamento: consignação. Você pode levar algumas garrafas a mais do que acredita que seus convidados consumirão e, caso sobre, devolve as garrafas extras não utilizadas. Assim você ganha mais confiança para não errar a medida! 😉

LIVE EuAmoCasamento com Casa Perini

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: divulgação
Bebidas
Casa Perini