Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Beleza

O fim das dúvidas sobre a beleza para o grande dia!

Postado dia 27 de novembro de 2017 por Beatriz Moura

Cuidar da beleza da noiva é pensar em diversos fatores para buscar aquilo que combina e agrada, enquanto decidir o que quer para o grande dia, diante de diversas inspirações, gera ansiedade às noivas. A beauty artist Fabíola Saraiva, que conta com diversos cursos na área, entende bem do assunto! Para ela, é muito importante estar tudo alinhado para que seu trabalho passe segurança e o resultado final seja incrível. Para ajudar as noivas que irão passar por esse momento, selecionamos dúvidas para que Fabíola esclareça e mostre que encontrar a beleza perfeita pode ser mais simples do que parece!

EuAmoCasamento.com: Qual a importância de realizar a prévia?

Fabíola Saraiva: A prévia é importante porque todo profissional da área precisa conhecer o gosto da noiva e saber como vai ser a festa para montar a maquiagem e penteado em cima de suas escolhas. Ou seja, para que no dia não tenha nenhum imprevisto, já que é tudo cronometrado, a prévia é necessária. Ela existe para o profissional entrar em sintonia com a noiva e deixar tudo esquematizado para que não ocorram contratempos. Em geral, gosto de fazer um mês antes do casamento para a noiva ter segurança do que deseja e não ter muitas mudanças.

EuAmoCasamento.com: Qual a importância de a noiva seguir seu estilo no grande dia?

Fabíola Saraiva: Na verdade, a noiva já tem algo na cabeça do que quer para o seu casamento. Se a noiva é romântica, não adianta ela chegar sexy! Tudo deve estar em harmonia perfeita: a cor da festa, a decoração, o buquê, o vestido. É necessário que tudo esteja sincronizado. Por isso, anoto tudo sobre o universo da noiva e suas escolhas para, então, fazer a assessoria do cabelo e da maquiagem tendo em vista suas opções e seu estilo.

EuAmoCasamento.com: Como encontrar o meio termo entre o que a noiva deseja e o que fica melhor nela?

Fabíola Saraiva: Geralmente, quando a noiva traz inspirações, eu faço dois modelos de penteado e maquiagem. Sempre levo em conta o visagismo e, por isso, o cabelo e a maquiagem precisam estar em harmonia com a personalidade dela e as escolhas da noiva para o casamento. Se a maquiagem da inspiração não concretizar os dois itens, adapto para o mais próximo possível. Isso tudo é conversado durante o processo, pois cada noiva tem suas especificidades. O profissional precisa executar o que fica mais condizente com as informações que a noiva passou, mas modificando para se adaptar melhor ao estilo dela. Todo profissional tem sua assinatura e sua maneira de trabalhar, então nunca fica igual.

EuAmoCasamento.com: É recomendável penteado preso para festa?

Fabíola Saraiva: Tudo depende do estilo da noiva! É importante estar acostumada a usar o cabelo assim. Outra questão é o formato do rosto da noiva, pois o rosto redondo, por exemplo, não fica bem com penteado preso. Algumas noivas casam com o penteado semipreso porque não estão acostumadas a prender ou tem o formato do rosto muito largo. Tudo isso tem que ser conversado no dia da prévia. Nesse momento eu explico as possibilidades e a noiva escolhe aquilo que gosta. Não existe um padrão, o importante é se sentir bem!

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Foto: TDP Fotografia
Beleza
Fabíola Saraiva