Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Música

Parceria com DJ garante casamento animado

Postado dia 2 de setembro de 2019 por jornalismo
DJ de casamento - Foto Renata Xavier

Dicas para manter a pista animada e mostrar a personalidade do casal

 

É muito comum pensar que o DJ de casamento – por toda sua experiência – tem plena autonomia para decidir o que é interessante estar na trilha sonora do casamento. No entanto, é justamente a personalidade e o gosto dos noivos que são fundamentais para marcar o grande dia. A reunião com o DJ que irá prestar este serviço, mostra-se importante e deve estar nos planos do casal para garantir a animação e o estilo do grande dia.

Sob olhar profissional

A reunião com o DJ tem como principal objetivo entender o gosto dos noivos e captar o que eles desejam transmitir musicalmente aos seus convidados. Segundo o DJ Otavio Taw, é importante também, que esse encontro seja presencial pois é justamente nesse contato direto que é possível ter a sensibilidade das reações dos noivos, inclusive a partir de sua linguagem corporal.

“Por e-mail, telefone, a gente não consegue ver as reações. Muitas vezes sugerimos alguns estilos musicais e os noivos já esboçam um sorriso ou automaticamente se retraem. Só dá pra perceber isso presencialmente”.

Já em relação ao tempo de antecedência para marcar a reunião, Taw afirma que o aconselhável é entre 1 mês e 15 dias antes da festa. Esse é o momento ideal para o profissional se preparar, e os acordos feitos com os noivos terem menos chances de sofrer grandes mudanças.

Além disso, é importante que os noivos compareçam para a reunião com algumas ideias do que gostariam ou do que tem restrições, para que o DJ sob olhar profissional, auxilie nas escolhas e aconselhe o repertório para garantir o sucesso do evento.

dj de casamento
DJ Taw: “é fundamental uma reunião presencial com os noivos”

O padrão é não ter padrão!

Se ainda existe a ideia de que a setlist dos casamentos segue aquela antiga ordem cronológica de terminar as festas tocando “YMCA”, do Village People, o DJ Taw nos conta que o cenário não é mais esse.

Para ele, as circunstâncias mudaram a partir do instante que as pessoas pararam de escutar música reunidas em um único meio, o rádio. Hoje, com maior facilidade, o público consegue ter acesso aos mais variados gêneros musicais e os casamentos transmitem cada vez mais essas particularidades dos noivos e suas preferências. Completa: “Hoje tem uma galera houseira, rockeira, tem mais segmentos nas festas de casamento”.

Com o desejo de tornar o dia mais inesquecível, muitos casais idealizam variadas atrações para deixar a festa de casamento mais animada. As possibilidades mostram que o céu é o limite e DJ’s, bandas, baterias de escolas de samba e até cantores famosos têm marcado presença nos casamentos.

Por outro lado, esse grande mix pode prejudicar o timing da festa e o ideal seria a união do DJ com uma atração extra se for de vontade dos noivos, caso contrário, a festa pode se transformar em um festival, afirma Taw. Além disso, o DJ pontua também, que se a atração for de um ritmo muito específico como por exemplo, dupla sertaneja, axé e outros, o aconselhável é o tempo de apresentação não passar de 1 hora.  #ficaadica

Agora veja o DJ Taw em atuação:

dj de casamento 1

dj de casamento 2

 

SERVIÇOS RELACIONADOS:

Banda Rádio Hits - Foto: Clever Barbosa
DJIluminaçãoSom
Rastropop