Ir para conteúdo principal
Entrar E-books & etc

Moda

Por dentro da Casa Assuf

Postado dia 27 de abril de 2016 por Nathalia

A tradicional Casa Assuf, que em 2016 comemora 75 anos de existência, se consagrou por ser o local perfeito para quem busca tecidos finos e elegantes para a produção de vestidos de noiva e de festas. Ao longo das mais de sete décadas de história, a casa foi se adaptando às demandas dos clientes e evoluindo. Há 15, deu início ao lançamento de coleções de vestidos de noiva, que estão à disposição para venda e aluguel. Cada filial tem um mostruário completo da coleção. Assim, a noiva que visita a loja pode escolher o modelo preferido e personalizá-lo ao seu gosto.  Depois, a Assuf confecciona um inteiramente novo e nas medidas da cliente. Acessórios de todos os tipos, assim como véus e mantilhas, além de bolsas e sapatos, foram acrescentados ao portfólio da maison, que atende desde noivas até convidados de eventos sociais. Para enumerar tudo que a grife oferece, entrevistamos a diretora da Casa Assuf, Sheila Assuf. Confira!

Casa Assuf – tecidos

Ao todo, mais de sete mil itens estão à disposição dos frequentadores da loja. Entre eles, encontramos mil opções de tecidos, rendas e aviamentos, para produção de vestidos de noiva. Segundo Sheila Assuf, zibeline, georgette, tafetá e cetim são os tecidos que mais saem quando o assunto moda para casamento.

Casa Assuf – criações de croqui

Toda e qualquer noiva que visitar uma das lojas da Assuf encontra, pelo menos, três estilistas no local prontos para desenvolver croquis de vestidos. O processo depende do desejo da cliente. “Tem noiva que já chega querendo fazer o croqui e depois escolher o tecido. Tem noiva que deseja o contrário. Em seguida, sempre ocorre a moulage no corpo da cliente. Não precisa de hora marcada, estamos sempre prontos para esse trabalho”, explica Sheila.

Casa Assuf – coleções de vestidos de noiva

Há 15 anos, a Casa Assuf passou a lançar regularmente coleções de vestidos de noiva com estilos variados para agradar todos os tipos de noiva. Logo depois, além da venda, iniciaram também o aluguel dos modelos. A primeira coleção tinha 40 vestidos e a ideia era acrescentar dez novas opções, e retirar dez looks antigos, a cada temporada. “O problema é que a gente não consegue tirar tantos e estamos sempre acrescentando mais. Hoje, cada loja disponibiliza 100 opções de modelos para noiva escolher e personalizar para chegar no vestidos dos sonhos”, afirma Sheila. E mais: a Casa Assuf desenvolveu uma forma única de trabalhar com os modelos de noiva. Os vestidos, na maioria das vezes, possuem saias separadas da parte de cima, o que possibilita misturas diversas de saia e corpete para montar o vestido ideal. “Sem falar nos vários acessórios que podem ser aplicados aos vestidos, como cintos, mangas e boleros”, conta a profissional. Além disso, pequenas modificações também podem ser feitas nas mangas, nos decotes, nos comprimentos…  “multiplicando a coleção quase ao infinito”, complementa Sheila.

Casa Assuf – Acessórios

Além dos tecidos e dos vestidos de noiva, a empresa também trabalha com acessórios para compor o look total das noivas, das madrinhas e convidadas de casamentos e de festas em geral. Para festas, disponibilizam bolsas, brincos, pulseiras… Para noivas, grinaldas e seus subtipos como tiaras, coroas e flores em tecido. Gargantilhas e luvas também fazem parte das opções disponíveis. Véus e mantilhas podem ser encontrados em tamanhos e acabamentos diferentes, com ou sem renda.

Vale lembrar que todos os itens oferecidos pela Casa Assuf podem ser adquiridos separadamente. Vale a visita! Endereços: Avenida Nossa Senhora da Copacabana, 685 – Copacabana (21 2548-6836) e Rua do Ouvidor, 149 – Centro (21 2507-1422).