Ir para conteúdo principal
Entrar pesquisar
Entrar E-books & etc

Onde Casar

4 locais na Zona Sul do Rio para trocar alianças

Postado dia 23 de fevereiro de 2017 por Beatriz Moura
montagem 3

Ao escolher o local do casamento os noivos tentam unir diversos requisitos. Além de amar o espaço, pensam na comodidade e distância para os convidados. Se o desejo é casar na Cidade Maravilhosa, a seção Onde Casar mostra que a Zona Sul é uma ótima opção.
A região não deixa a desejar quando o quesito é elegância e belas paisagens. Morro Dois Irmãos, Pão de Açúcar, Pedra da Gávea, além de praias e uma vasta Mata Atlântica certamente são o convite perfeito para realizar a cerimônia na região. Por abrigar a maioria dos pontos turísticos da cidade, ela é ótima para os casais que têm muitos convidados de outra cidade. Para os noivos que desejam casar em igreja, opção é o que não falta pela área. São tantos motivos que reunimos quatro espaços na Zona Sul de tirar o fôlego. Confira os escolhidos abaixo!

Casa das Canoas

Abraçada por 12 mil metros quadrados de vegetação da Mata Atlântica e pela Pedra da Gávea, a Casa das Canoas é um casarão construído aos moldes da arquitetura colonial. No local é possível realizar todos os tipos de eventos, além de receber, confortavelmente, festas para até 600 convidados.
O diferencial da casa de festas são os muitos serviços prestados por eles. Decoração, ornamentação floral, mobiliário, acessórios decorativos, bufê, som, luz e imagem, suíte para a noiva são alguns exemplos. A Casa das Canoas garante que não há um estilo específico de casamento e, por isso, o gosto do casal é essencial. O tempo recomendado pela empresa para a contratação dos serviços é um ano antes do evento, mas a Casa das Canoas já aceitou o desafio de montar evento três dias antes da data.

Iate Clube do Rio de Janeiro

O Iate Clube do Rio de Janeiro oferece aluguel de salão e serviço de bufê para casamentos e é um dos mais tradicionais clubes da Cidade Maravilhosa possui uma infraestrutura notável: ar-condicionado, estacionamento externo, equipes de limpeza, brigadista e segurança. Tudo já incluso na locação do espaço.
Na Pérgula da Piscina é possível contratar um bufê externo, mediante taxa de entrada, já nos outros locais é obrigatória a contratação do bufê da casa. O clube recomenda que o agendamento seja feito com pelo menos um ano de antecedência. Certamente a tradição do local, com quase um século de história, e a bela vista para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Cristo Redentor são belos atrativos.

Parque Lage

Localizado aos pés do morro do Corcovado, o Parque Lage possui uma área com mais de 52 hectares. O local é uma ótima opção para noivos que não abrem mão de uma bela arquitetura, mas que desejam casar próximo à natureza. A sua construção, em 1925, está relacionada com casamento. Henrique Lage, um admirador das artes, pediu que fosse construído um casarão inspirado na arquitetura dos palácios romanos para morar com sua recém-esposa, a cantora lírica italiana Gabriella Besanzoni.
Hoje, o Parque Lage é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio, e há um prazo de 45 dias para a legalização do evento pela instituição. Fora esse prazo, a contratação é realizada de acordo com a disponibilidade da agenda. A locação é apenas do espaço, mas fornecedores de toldo e bufê podem ser indicados.

Spazio26Rio

Com ótima localização, no bairro de Botafogo, o Spazio26Rio realiza tanto cerimônias quanto festas recebendo com conforto até 200 pessoas. A bela casa com fachada original é composta de dois andares. O primeiro é mais rústico, com paredes de pedra e óleo de baleia, enquanto o segundo andar tem uma pegada mais moderna, com lounge, bar, salão com espaço para pista de dança e um quarto da noiva.
O serviço de cerimonial é optativo, o casal deve escolher entre a equipe de cerimonial da casa ou o cerimonialista que preferir. Bufê e decoração são oferecidos por parceiros pré-definidos pela casa, mas os noivos escolhem quais preferem entre os listados. Já o som, DJ, iluminação de pista e iluminação decorativa são fornecidos pela WMP Eventos.